• Merêncio cobra retomada das obras na Maria Garcia Pessi

Merêncio cobra retomada das obras na Maria Garcia Pessi

24 Nov, 2016 15:35:22 - Geral

Araranguá (SC)

O vereador Eduardo Merêncio, Chico (PT) é autor de requerimento solicitando que sejam retomadas, o mais breve possível, as obras de construção de novos módulos e da ampliação da Escola de Educação Básica (EEB) Professora Maria Garcia Pessi, no bairro Cidade Alta. 

A intenção do legislador é que a proposta seja debatida e votada pela Câmara Municipal, em caráter de urgência, durante a sessão de segunda-feira à noite, dia 28. Devido a relevância da solicitação, Chico Merêncio antecipou que vai solicitar aos 15 vereadores da Casa Legislativa que assinem o requerimento aderindo a reivindicação. “A execução dessa obra é uma demanda que possui mais de 10 anos. Hoje a Escola Maria Garcia Pessi, uma das mais tradicionais do município e região, atende mais de 1,5 mil estudantes e 100 professores. Esse contingente precisa dispor de estrutura adequada e segura”, disse.

Intercessão pela retomada

Caso receba aprovação na Câmara de Vereadores, o requerimento solicitando o reinício das obras na escola será enviado ao Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria de Estado da Infraestrutura, Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa Catarinense, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá e Gerência Regional de Educação.

Suspensão dos trabalhos

Autor do requerimento, o vereador observou que a alegria pelo início das obras durou pouco tempo. “Os trabalhos iniciaram no final de agosto e foram interrompidos em outubro. Isso ocorreu porque, uma empresa que foi inabilitada da licitação, ingressou com recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), conquistando uma liminar que possibilitou a suspensão da obra de construção e ampliação até o julgamento do agravo de instrumento. Ou seja, a obra está paralisada e não existe uma perspectiva de datas para sua retomada. Essa situação entristece, prejudica e preocupa a classe escolar”, explicou Chico Merêncio.

Obra

A obra de ampliação e construção de novos módulo da Escola Professora Maria Garcia Pessi abrange 4,2 mil metros quadrados. O investimento do Governo do Estado na execução das melhorias, que incluem as áreas de 3.678,99 m² de ampliação, 533,01 m² de construção (serviço de vivência), subestação com transformador de 300 KVA e 4,37 m² de central de GLP, totaliza R$ 4.365.864,65. Pelo cronograma inicial, a obra iniciada em agosto de 2016, deveria ficar concluída em agosto de 2018.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança