Mercoflora 2017 diversificará matriz econômica do oeste

24 Fev, 2017 15:14:12 - Geral

Chapecó (SC)

Criar novas oportunidades dentro de quatro setores básicos – silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura – para diversificar a matriz econômica de Chapecó e região oeste. Esse é o objetivo da nova feira especializada de Chapecó: a Mercoflora, que ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de agosto deste ano no Shopping Pátio Chapecó. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e do Conselho das Entidades Empresariais (CEC).

A expectativa para a primeira edição da feira é reunir 150 expositores do setor produtivo e atrair cerca de 10 mil visitantes/compradores. O gerente de projeto, Nadir José Cervelin, destacou que a Mercoflora proporcionará um encontro com as principais empresas do País fornecedoras de insumos, serviços, máquinas, equipamentos e tecnologia. “A Mercoflora será uma grande oportunidade de negócios e networking, integrando os produtores, técnicos, empresários, pesquisadores e demais envolvidos em toda a cadeia de produção, industrialização e comercialização”, relatou.

O presidente feira, João Carlos Scopel, enfatizou que a Mercoflora pretende proporcionar ao público visitante a viabilidade de novas oportunidades de empreendedorismo. “É um setor com muitas oportunidades e, com o evento, pretendemos estimular a prospecção de novas oportunidades de negócios e motivar a permanência das famílias no campo, com aplicação de tecnologias e desenvolvimento sustentável em suas atividades do dia a dia”, realçou.

A clientela da feira é constituída de agricultores familiares, produtores de flores, frutas, florestais, hortaliças, mudas, plantas medicinais e fitoterápicas, empresários do setor industrial e comercial, incluindo indústria e comércio de máquinas, equipamentos, ferramentas agrícolas, embalagens, plástico, sementes, adubos orgânicos, irrigação, fertilizantes e insumos diversos, atacadista, distribuidores e transportes. O público-alvo da Mercoflora inclui empreendedores individuais, microempresários proprietários de estabelecimentos do comércio, atacadistas, varejistas, supermercadistas, cooperativas, associações de agricultores, prestadores de serviços. Também participarão universitários, técnicos agrícolas, agrônomos, professores, pesquisadores e público em geral.

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança