• Mercado Solidário recebe Moção de Aplauso na Câmara

Mercado Solidário recebe Moção de Aplauso na Câmara

18 Abr, 2017 10:18:13 - Política

Criciúma (SC)

Integrantes que fazem parte do projeto Mercado Solidário receberam na Sessão desta segunda-feira (17/4) Moção de Aplauso de autoria do vereador Julio Kaminski (PSDB), e aprovada por unanimidade.

O projeto surgiu no ano de 2011 por iniciativa de jovens com desejos de realizarem alguma atividade filantrópica em Criciúma. O intuito desta ação seria buscar donativos para entidades carentes da cidade. Esses jovens concluíram que nos supermercados da cidade conseguiram estas doações.

Desta forma, o projeto consiste em os voluntários ficarem nas entradas dos supermercados solicitando aos clientes que acrescentem nas suas compras algum item - produtos não perecíveis, limpeza ou higiene pessoal – e na saída, este item é entregue aos voluntários para doação. Posteriormente, esses produtos recolhidos passam por uma triagem e são encaminhados para as entidades carentes beneficiadas de cada edição. A ação filantrópica vem a cada ano aumentando e recebendo novos doadores.

No dia 8 de abril foi realizada a 6ª edição do Mercado Solidário, que recolheu quase oito toneladas de mantimentos, distribuídos em doze entidades carentes da cidade. Os voluntários do Mercado Solidário já recolheram ao todo 27 toneladas de doações sem depender do poder público. “Passa a ser um grande modelo, e exemplo para todos nós. Não sei se na cidade que num único dia consegue uma arrecadação dessa magnitude. São 27 toneladas conquistas durante esse período do projeto.

É um privilégio poder homenageá-los”, disse o vereador Julio Kaminski.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança