• Menu Degustação de Vinhos é realizado pelo Bistek

Menu Degustação de Vinhos é realizado pelo Bistek

28 Jul, 2017 17:03:59 - Variedades

Criciúma (SC)

O Bistek Supermercados de Criciúma realizou pela primeira vez dentro das dependências do empreendimento um Menu Degustação de Vinhos em parceria com a vinícola chilena Concha Y Toro. Foram apresentados aos mais de 50 convidados pelo embaixador da marca no Brasil, Eduardo Lopes, quatro estilos de vinhos com quatro receitas elaboradas especialmente para harmonizarem com a bebida. Antes do início das degustações, Lopes apresentou a Concha Y Toro, ressaltando sua atuação no mercado e destacando sua importância e tamanho no cenário de vinhos. De acordo com o embaixador, a marca é reconhecida no mundo inteiro desde 1976, sendo classificada como marca premium. “Temos sete vinhos e nenhum deles recebeu uma pontuação abaixo de 90 pontos, podemos dizer que temos o melhor custo benefício do mercado”, ressalta.

O público Sul catarinense, na avaliação de Lopes, tem o vinho no dia a dia e por isso sua ligação e interesse aguçado com a bebida. “O Sul é a maior região produtora do Brasil e Santa Catarina tem mostrado nos últimos dez anos muitas novidades, de regiões diversas”, salienta. Conforme o engenheiro de alimentos, especialista em vinhos e responsável pelo setor de vinhos do Bistek, Alex Copetti de Araújo, escolheu-se como parceiro uma grande marca da rede e um dos três maiores players de vinhos do mundo. Ainda segundo o especialista, esta foi a primeira vez que um Menu Degustação de Vinhos foi realizado em uma loja do Bistek de Criciúma.

“O Bistek tem investido muito nas suas adegas nos últimos dois anos e meio, praticamente dobramos o número de rótulos. Eram sete países no início de 2015 e hoje já são 15. Profissionalizamos o atendimento também nas principais lojas da rede. Agora, contamos com um sommelier treinado ou um atendente de adega com o conhecimento de todo o portfólio do supermercado”, ressalta. Os vinhos apresentados e as receitas harmonizadas foram: Chardonnay com uma salada verde com figos assados e queijo brie (entrada); Carmenere com um risoto de damasco, queijo grana padano e presunto parma (acompanhamento); Cabernet Sauvignon com um cordeiro assado com batatas (prato principal); e Devil's Brut com um cheesecake de frutas vermelhas (sobremesa). Os pratos foram preparados pela nutricionista, Stefani Hoffmann.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança