• Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira

Mentoring: Programa de incentivo a empreendedores

23 Set, 2016 09:51:05 - Educação

Criciúma (SC)

Um programa para desenvolver a liderança em jovens, por Criciúma e pelo mundo. Essa é a ideia da advogada Rosane Nogueira, que já trabalha de forma voluntaria com jovens e crianças há muito tempo. Para tirar essa vontade do papel, Rosane se inscreveu no programa Mentoring da Unesc. O primeiro módulo iniciou hoje e vai auxiliar empreendedores a concretizarem suas ideias.

A consultoria é realizada por uma equipe formada por alunos e professores da Unesc e empresários, que irão direcionar o empreendedor, desde a reflexão da sua ideia, modelagem, plano de negócios até a pré-incubação, na Itec-In (Incubadora Tecnológica), localizada no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

Segundo Rosane, essa é a oportunidade que faltava para ela. “Eu precisava entender como ia levar essa ideia para o mercado. Tenho interesse de desenvolver o programa também de forma online”, comentou a empreendedora.

Mentoring

A coordenadora do Mentoring, professora Cristiane Dias, deu boas-vindas aos empreendedores e afirmou que eles estão em boas mãos. “Os parceiros, professores e estudantes que estão aqui estão prontos para orientar vocês, cada um com a sua competência na área”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, que desenvolve o programa, Gisele Coelho Lopes, a intenção é dar apoio técnico, dando modelagem à ideia, colaborando com o plano de negócios e a pré-incubação – esta fase pode ocorrer no espaço da Itec-In. “A intenção é dar suporte em todas as etapas e possibilitar, com a pré-incubação, que o empreendedor verifique a eficácia da ideia e o que deve ser melhorado”. A mentoria terá duração de nove meses, sendo que destes, seis serão na fase de pré-incubação.


 ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE