• Meninos são selecionados na avaliação do Grêmio

    Próximo passo é avaliação em Porto Alegre

Meninos são selecionados na avaliação do Grêmio

21 Jun, 2017 10:16:14 - Esporte

Santa Rosa do Sul (SC)

A escola conveniada Bate Bola/ Grêmio Santa Rosa do Sul realizou uma avaliação técnica oficial com mais de 210 meninos nas categorias sub-9 a sub-17, no Campo do Cruzeiro do Sul, em Santa Rosa do Sul. 

Na ocasião, o avaliador de captação do Grêmio FBPA, João Paulo Ribeiro, observou a agilidade, atenção, desenvoltura, jogo de cintura, entre outros requisitos que um jogador precisa ter para se destacar. "Ano passado observamos 30 mil meninos. Esta é uma grande oportunidade para quem tem o sonho de se tornar atleta", destaca.

Ainda segundo Ribeiro, atletas do Grêmio FBPA como Pedro Rocha, Arthur, Lincoln, Ronaldinho Gaúcho, Douglas Costa, foram revelados na base, o Marcelo Grohe veio, inclusive, de uma escolinha conveniada. "Sempre aconselhamos que venham para as escolinhas conveniadas, que treinem, se dediquem, que façam as avaliações, porque é uma oportunidade que vale para a vida. Nesta região temos muitos jogadores bons, o nível técnico é bem alto e a saída dos clubes é a base, este é o caminho", ressalta.

Na avaliação foram selecionados 14 atletas, que farão o próximo teste em Porto Alegre. "Ficamos muito felizes com o evento e com o resultado que tivemos. Significa que estamos no caminho certo. Outros alunos ainda serão monitorados e terão novas chances de tentar. Vamos continuar com nosso trabalho na parte tática, física, técnica e apostando no potencial dos nossos alunos. Fomos muito elogiados, o que nos deixou muito contentes", destaca o Coordenador Técnico da escolinha conveniada, Élcio Júnior.

Os aprovados foram Alex Anacleto (zagueiro), Angelo Ferreira Zanatta (atacante), Arthur Coelho Margute (volante), Cristian De Bona (atacante), Eduardo Gabriel Rafael (lateral esquerdo),  Felipe Machado da Silva (goleiro), Gabriel Demétrio Dias (zagueiro), Isaac Guilherme Magnus (zagueiro), João Luiz dos Santos (lateral esquerdo), João Vitor Botelho Fidelis (atacante), Jorge Vitor Capaverde (atacante), Kauan Santos (meia), Leonardo Miranda Guimarães (goleiro), Miguel Coral Peixoto (zagueiro).

História de sucesso

Cadige Miranda Guimarães, mãe de Leonardo Miranda Guimarães, um dos aprovados, afirma estar muito contente com o resultado do filho. "O Léo joga desde os três anos de idade. Jogava futsal e depois, aos seis anos, foi para o futebol de campo. Ele já jogou no Grêmio de POA, dos seis aos dez anos. Fui embora para a Bahia e não o deixei ficar, levei comigo. Lá ele foi goleiro da seleção sub-13 de futsal da Bahia. Nesta avaliação estava um pouco menos nervoso porque já tinha experiência, participou de vários testes. Ele foi jogar tranquilo, confiante. Estava um pouco ansioso, mas muito contente. Ele vem de Torres, onde moramos agora, para treinar na escolinha conveniada  Bate Bola/ Grêmio Santa Rosa do Sul toda terça-feira e todo sábado, faça chuva ou sol. Não tem desculpas para ele. É um menino muito determinado e tem o sonho de ser goleiro do Grêmio. Quando soubemos o resultado, que ele passou, ficamos muito orgulhosos e felizes".

Para mais informações sobre a escolinha conveniada Bate Bola/ Grêmio Santa Rosa do Sul acesse escolagremio.com.br ou na Fanpage do Facebook.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE