• Meninas estreiam no Campeonato Estadual de Basquete

Meninas estreiam no Campeonato Estadual de Basquete

30 Mar, 2017 14:49:01 - Esporte

Criciúma (SC)


As equipes de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc sub-13 e sub-15, estreiam no Campeonato Estadual neste sábado (1º), contra as meninas de Balneário Piçarras. As partidas ocorrem no ginásio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), às 14h e às 15h30.


“Nossa expectativa é positiva. Estes jogos serão os mais eletrizantes das chaves, já que são os times mais fortes. É a nossa estreia em casa. Isso acaba nos motivando para largar bem no Estadual”, comenta a treinadora Luana Minotto. De acordo com a técnica de Criciúma, o time sub-15 conta com quatro atletas que integram a Seleção Catarinense de Basquete: Isadora Casagrande, Débora Lemos, Amanda de Oliveira e Brenda Mendes.


“Elas já percebem que podem render mais durante as partidas. A confiança também muda. Elas têm mais experiência e isso auxilia a equipe”, ressalta Luana. Criciúma competirá com 24 meninas no torneio organizado pela Federação Catarinense de Basketball (FCB). Os times de Criciúma integram a Chave A nas categorias sub-13 e sub-15, ao lado de Balneário Piçarras e duas equipes de Florianópolis.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal