• Menina de seis anos cai nos cânions do mirante da Serra

    Ela foi resgatada de helicóptero e levada ao hospital de Lages

Menina de seis anos cai nos cânions do mirante da Serra

24 Jul, 2017 14:52:16 - Segurança

Lages (SC)

Uma criança de seis anos caiu nos cânions do mirante da Serra do Rio do Rastro, na tarde deste domingo, 23, por volta das 16 horas. O helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM) de Lages, foi usado no resgate, com auxílio de homens do Corpo de Bombeiros de São Joaquim e Orleans, os quais desceram de rapel até o local onde a menina estava.

A queda foi de 20 a 30 metros e a vítima foi resgatada com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na pélvis. Ela foi levada pelo mesmo helicóptero até o Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages.

A criança estava acompanhada do pai, de 38 anos, e ambos são do Rio de Janeiro. Segundo relatos do próprio responsável aos socorristas, ele e a filha passaram por um buraco na cerca e foram até um local onde o acesso de pessoas é proibido.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Mirante, além da cerca, há placas sinalizando a proibição de acesso. Mesmo assim, muitos visitantes não respeitam a sinalização e vão até o local proibido, onde já aconteceram diversos acidentes. As autoridades de segurança reforçam a importância de que as pessoas não ultrapassem o limite de acesso, a fim de evitar ocorrências como a de hoje.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE