• Memórias de Silvestre são escritas por Elza Fernandes

Memórias de Silvestre são escritas por Elza Fernandes

29 Nov, 2017 23:38:02 - Variedades

Içara/Vila Nova (SC)

A Paróquia São Miguel Arcanjo, do Bairro Vila Nova, em Içara (SC), estará em festa, no próximo domingo (3/12), com a celebração eucarística em Ação de Graças pelo aniversário de 60 anos (bodas de diamante) de ordenação sacerdotal do padre Bernardo Junkes.

Na oportunidade será realizado o lançamento do livro “Memórias de Padre Silvestre Junkes” escrito pela historiadora Elza de Mello Fernandes.

A iniciativa de escrever o partiu de Marilza Gabriel Cardoso, técnica de enfermagem, que em 2013 ajudou Alice Pereira a cuidar do padre Silvestre, que na época se recuperava de uma cirurgia de diverticulite.

Elza, em princípio, se sentiu assustada com o convite de escrever a biografia de um padre, mas após, saber que o sacerdote tinha 45 páginas anotadas, se sentiu mais a vontade de encarar a tarefa. A historiadora procurou pessoas que trabalharam com o padre, em Vila Nova, para dar testemunho de vida sobre ele.

“Estou grata por registrar a vida do padre Silvestre, pois o que eu sabia é muito pouco pela grandiosidade da alma dele e também pelo olhar social que mantém sobre o povo de Vila Nova. A pastoral da criança, que completou 30 anos, é um exemplo”, registra Elza.

“O sonho só se tornou realidade porque a Elza abraçou a causa, sem nenhuma cobrança, dedicando-se horas e horas na escrita do livro, que trata das obras do padre Silvestre”, comentou Marilza.

TEXTO/ MASO NYETTO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal