Membros do MPSC são homenageados pela Polícia Militar

27 Nov, 2018 16:25:23 - Variedades

Santa Catarina 

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fábio de Souza Trajano, foi condecorado com a "Comenda Barriga Verde da Polícia Militar", título instituído em 2006 e destinado a pessoas físicas e jurídicas, civis, personalidades de órgãos públicos e militares que tenham contribuído para o engrandecimento da Polícia Militar em Santa Catarina.

Os Promotores de Justiça Fernando da Silva Comin (Secretário-Geral do MPSC) e Thiago Carriço de Oliveira receberam a medalha "Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina". O título é oferecido aos militares Federais e Estaduais, aos civis e às Instituições que, em razão dos serviços prestados, tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material da Polícia Militar de Santa Catarina.

As homenagens ocorreram durante a solenidade militar de promoção de carreira de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (PMSC), na segunda-feira (26/11), no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros (CEPM), em Florianópolis.

A Comenda e as medalhas foram entregues pelo Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, e pelo Comandante-geral da Polícia Militar Estadual, e do coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. Eles estavam acompanhados do Secretário de Estado de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, e do Subcomandante geral da PM, coronel Cláudio Roberto Koglin; e o do chefe do Estado Maior-Geral, coronel Giovanni Cardoso Pacheco.

Na oportunidade o comando-geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, através do comandante, coronel Mario Yukio Ikeda, entregou a medalha "180 anos da Brigada Militar", aos comandantes-gerais da PM, coronel Araújo Gomes, e do BM, coronel João Valério Borges, e a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha.

A medalha destina-se a agraciar militares estaduais, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, militares das Forças Armadas, instituições e cidadãos em geral, brasileiros ou estrangeiros, que no exercício de suas atividades tenham prestado relevantes serviços e contribuído de forma marcante no sentido de divulgar ou fortalecer as tradições da Brigada Militar, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos, nos seus 180 anos de existência.

Os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também foram agraciados com a medalha mérito da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina "Governador Colombo Machado Salles", que destina-se a laurear militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham se destacado por relevante participação nas atividades concernentes à defesa civil, de modo a se tornarem merecedores do reconhecimento público. Os homenageados foram escolhidos através de uma comissão especial da Defesa Civil de Santa Catarina e a condecoração foi outorgada pelo secretário de Estado da Defesa Civil, coronel BM João Batista Cordeiro Junior que, acompanhado do governador Pinho Moreira, fez a entrega da condecoração aos homenageados.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal