• Mandante recebeu pena de 20 anos de prisão e executor foi condenado a 18 anos de reclusão.

Membros de facção criminosa são condenados por homicídio

13 Set, 2017 13:55:28 - Segurança

Brusque (SC)

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de dois integrantes de uma facção criminosa em Brusque por homicídio duplamente qualificado. Thomaz Schlindwein e Sayron Cortez Pereira Alves foram condenados, respectivamente, a 20 anos e oito meses e a 18 anos e sete meses de reclusão pela morte de William Pacheco.

A denúncia apresentada pelo MPSC relata que o crime ocorreu em janeiro de 2016, no Bairro Limeira, em Brusque. Thomaz mandou Sayron matar a vítima por conta de desentendimentos com por causa de uma mulher. Este, a fim de ganhar visibilidade dentro da facção liderada por Thomaz, cumpriu a missão, executando Willian com três tiros na cabeça e um tiro nas costas.

Assim, o Tribunal do Júri da Comarca de Brusque considerou os dois réus foram culpados pelo d. homicídio duplamente qualificado - por ter sido praticado por motivo fútil e sem possibilidade de defesa -, conforme denunciou o Ministério Público, representado na sessão de julgamento pelas Promotoras de Justiça Susana Perin Carnaúba e Ana Luisa de Miranda Bender Schlichting.

A pena aplicada aos réus, de 20 anos e oito meses de prisão para o mandante e de 18 anos e sete meses de reclusão para o executor, deverá ser executada em regime inicial fechado. Presos preventivamente no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, eles não terão o direito de recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança