• Melhorias vão interromper faixa de rolagem na Ponte Anita Garibaldi

Melhorias vão interromper faixa de rolagem na Ponte Anita Garibaldi

11 Dez, 2017 13:50:24 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará nesta terça-feira, 12 de dezembro, trabalhos de manutenção no sistema elétrico da ponte Anita Garibaldi. As atividades serão direcionadas para a desratização (eliminação de roedores) em eletrodutos, painéis elétricos e estrutura ao longo dos 2.830 metros construídos na travessia da BR-101 Sul, ação necessária para manter o sistema elétrico livre de danos causados pelos animais.

Os trabalhos serão realizados entre 07h:30mim às 17 horas, com necessidade de interrupção na faixa de rolagem da esquerda (sentido POA-Florianópolis), próxima da torre estaiada Sul, em espaço identificado pela sinalização provisória de obras. Com atividades finalizadas, o fluxo de veículos voltará ao espaço normal na plataforma. Em caso de chuva, toda a logística será cancelada e redefinida para nova data.

Em abril passado, animais roedores desencaparam a fiação sobre os cabos de sinal (que fazem a comunicação entre os sensores que indicam quando as luzes devem ligar), que acabou interrompendo a comunicação entre os equipamentos do sistema de iluminação cênica (refletores), deixando uma das torres da ponte sem iluminação. O DNIT/SC fez toda a manutenção corretiva necessária, mas o problema foi registrado novamente no início do mês de maio. Desde então a autarquia fez estudos para eliminar e prevenir a presença de roedores na ponte.

Para mais informações, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara