• Melhorias no Parque Tancredo Neves garantem acessibilidade e conforto

    Quando os pioneiros se reuniram para realizar a primeira Efapi em 1967, talvez nem imaginassem a proporção gigantesca que o evento idealizado por eles ganharia ao longo dos anos.

Melhorias no Parque Tancredo Neves garantem acessibilidade e conforto

28 Set, 2017 09:15:18 - Variedades

Chapecó (SC)

A Exposição-Feira Agropecuária e Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI) chega aos 50 anos com a maturidade de quem conquistou experiência e a jovialidade de quem ainda tem muito a crescer. A cada edição, os organizadores buscam novidades para surpreender positivamente os visitantes, seja na programação, nos atrativos ou na estrutura do Parque.

Faltando pouco menos de um mês para o início do evento, o trabalho no Parque de Exposições Tancredo Neves está em ritmo acelerado. Na edição que marca o cinquentenário da feira que é considerada uma das maiores do País, uma das novidades são as melhorias que visam garantir mais conforto e acessibilidade para todos os visitantes.

Com uma extensão de mais de 210 mil metros quadrados, a quantidade de locais para que idosos, gestantes e demais visitantes pudessem descansar durante o passeio não acompanhou o crescimento acelerado do evento. O coordenador geral da Efapi Marcio Ernani Sander afirma que a evolução da feira exige adaptações. “A Efapi atrai milhares de visitantes e queremos proporcionar a melhor experiência para quem prestigia o evento, promovendo momentos de lazer e integração entre as famílias”.

A coordenadora da comissão de paisagismo Margarete Farezin destaca que está sendo realizado um trabalho de embelezamento nos locais que já existem e novos pontos de convivência serão instalados.  “A intenção é trazer ainda mais famílias ao parque, sabendo que terão locais para descanso e até mesmo um ponto de encontro durante a visita.”

A Prefeitura investirá cerca de 450 mil reais em melhorias que visam promover conforto e acessibilidade. Foram licitados 100 novos bancos para esses espaços. Outros 100 poderão ser adquiridos por meio de patrocínios da iniciativa privada. Sander destaca que serão benfeitorias permanentes no parque, que recebe grandes eventos durante o ano todo.

O investimento contempla também melhorias na acessibilidade. Uma delas é o asfaltamento do acesso à Concha Acústica, local que recebe os shows durante a Efapi.  Em todos os pavilhões foram colocadas novas portas e ampliadas as saídas de emergência. O coordenador do parque Wilson Lobo destaca que “são investimentos importantes para garantir que o evento cumpra todas as normas de segurança previstas na legislação vigente”. Os visitantes vão encontrar novas rampas no acesso aos banheiros dos pavilhões e a vários pontos do parque. Calçadas também estão sendo instaladas em locais onde o acesso era mais difícil.

“Essa edição marca os 50 anos da Efapi e o centenário de Chapecó. Estamos ampliando a acessibilidade e queremos que seja um momento especial para quem nos visita. Desejamos que as famílias possam aproveitar o evento e desfrutar dos espaços, queremos as pessoas convivendo, interagindo e não vagando no parque”, finaliza o coordenador Marcio  Sander.

SOBRE A EFAPI

A 50ª edição da Efapi será realizada de 06 a 15 de outubro de 2017. Mais de 400 expositores devem estar presentes no evento e o público esperado passa dos 400 mil visitantes.

Os ingressos custam R$ 25,00 reais e R$ 12,50 para estudantes. Crianças com até 12 anos e pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e seu acompanhante não pagam. Idosos precisam apresentar na entrada do parque um documento que comprove a idade. Os estudantes, tanto na hora da compra como para entrar no parque, devem apresentar documento estudantil com foto.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE