• Melhorias na BR-101 Sul/SC retornam nesta terça-feira

Melhorias na BR-101 Sul/SC retornam nesta terça-feira

17 Abr, 2017 09:35:20 - BR-101

Laguna (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) vai retomar as melhorias no pavimento da BR-101 Sul, no trecho entre o km 300 ao km 303 – em Laguna, na próxima terça-feira, 18. Com o aumento no fluxo de veículos em movimentação pela rodovia federal, por conta do feriadão de Páscoa, todas as atividades que interfiram no tráfego serão reduzidas entre esta quinta-feira (13) até a próxima semana. Já as roçadas, limpeza do sistema de drenagem e conservação de vias laterais serão retomadas na segunda-feira, pois este tipo de serviço não interfere diretamente na circulação dos usuários.

Os trabalhos de melhorias no trecho lagunense da BR-101 consistem na remoção das camadas superficiais do pavimento asfáltico pelo processo de fresagem – com uso de equipamento, o asfalto é escareado, isto é, arrancado, e no lugar é depositada e compactada nova camada. Para abrir frentes aos trabalhos, uma das faixas de rolagem sempre é interrompida, com trabalhadores e equipamentos dispostos diretamente ao lado dos veículos em curso.


Já as roçadas não interferem diretamente nos veículos em trânsito, pois são feitas nos bordos e canteiro central de pistas, assim como todas as atividades para conservação das vias laterais. Na Transposição do Morro do Formigão as obras remanescentes entre o km 337 ao km 339 não são feitas sobre as pistas duplicadas, restando trabalhos pontuais nas alças lindeiras.

Com a redução nos serviços durante o feriado prolongado, o DNIT/SC garante a segurança dos usuários, mantendo somente equipes de plantão para atendimento às demandas excepcionais. Quando as equipes retornarem aos trabalhos, será preciso redobrar os cuidados ao avistar estreitamentos de faixas indicadas pela sinalização provisória: nesse espaço, há trabalhadores e equipamentos em movimentação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança