• Melhorias em pista vão interromper BR-101 Sul nesta semana

Melhorias em pista vão interromper BR-101 Sul nesta semana

30 Ago, 2016 17:14:45 - BR-101

Tubarão (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através da Superintendência de Santa Catarina, fará nesta quarta, quinta e sexta-feira, trabalhos de recomposição do pavimento asfáltico sobre a ponte do Rio Tubarão, na BR-101 Sul. Os trabalhos são complementares aos trabalhos já realizados anteriormente, nas cabeceiras da estrutura. Para finalizar as melhorias neste segmento, será aplicada camada de microrrevestimento sobre a ponte em que há tráfego de veículos. 

Os trabalhos neste trecho serão iniciados às 7 horas e, no máximo, serão finalizados às 8 horas do mesmo dia. A aplicação do microrrevestimento é feita de forma rápida, toda através de usina asfalto móvel atrelada a cavalo mecânico que a movimenta. Mas, vista a plataforma de pista ser delimitada pelo espaço físico da ponte e haver tráfego em ambos os sentidos sobre a passagem, será necessário realizar o sistema “Siga, Pare” para organizar o fluxo dos veículos e manter a segurança dos trabalhadores envolvidos. Esse sistema vai durar por 20 minutos, durante o horário estipulado para a ação, tempo necessário para os trabalhos. Assim que for aplicado o pavimento e dado o tempo de cura, o tráfego volta a circular em ambos sentidos.

Caso haja necessidade, os trabalhos serão estendidos para outras datas, que serão divulgadas previamente. Se o tempo estiver instável, todas as atividades serão canceladas e reagendadas para nova data. Isso porque é necessário a plataforma estar seca e com tempo ensolarado para que o microrrevestimento seja aplicado com eficácia.

Todas as frentes de serviço estarão identidades e isoladas durante a melhoria nos três dias, ficando os motoristas obrigados a segui-la, principalmente na manutenção dos limites de velocidade. O DNIT/SC mantem canais de interação para usuários para repasse de informações, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo-WorleyParsons (Gestão Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links uteis no site 101sul.com.br. 

SETOR INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE