• Melhorias em drenagem vão interromper faixas da BR-101 Sul nesta terça-feira

Melhorias em drenagem vão interromper faixas da BR-101 Sul nesta terça-feira

06 Nov, 2017 15:14:10 - BR-101

Içara (SC)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) fará nesta terça-feira, 07 de novembro, trabalhos de concretagem para sistema de drenagem de escoamento pluvial (água da chuva) do canteiro central da BR-101 Sul, próximo ao km 379, dentro da travessia urbana de Içara. Os trabalhos são continuidade aos serviços executados entre os meses de setembro e outubro, para sanar os segmentos danificados por veículos envolvidos em saída de pista, sendo necessários para a manutenção das sarjetas e pontos de captação. Para segurança de usuários e trabalhadores envolvidos na logística da operação, a faixa de rolagem da esquerda será interrompida em ambos os sentidos de tráfego, diretamente nas frentes de obras.

O local onde serão abrigadas as atividades será delimitado pela sinalização provisória e indicado, com antecedência, por sinalizador (bandeirinha). O limite de velocidade passará a ser de 60 km/h para todos os tipos de veículos, por onde houver estreitamento de faixa. A meta da autarquia é finalizar todo o trabalho de concretagem no mesmo dia, porém, caso seja necessário, a manutenção continuará na quarta-feira, 08. Como são realizados em campo aberto, caso chova, os trabalhos e a interrupção de faixas serão cancelados.

Trabalhos de manutenção de pistas, drenagem ou sinalização são necessários para garantir condições de trafegabilidade segura aos usuários da BR-101 Sul catarinense. As atividades vão desde a roçada da vegetação rasteira e arbustiva, manutenção de placas e painéis, retirada de sedimentos em drenagem, raspagem em bordos – eiras, construção de novos pontos de captação, coleta de lixo, melhorias no pavimento, entre outros.

Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos. Para informações, a autarquia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 e os links e informações úteis no site 101sul.com.br. Os serviços são gerenciados pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE