• Melhor festa alemã chega a Criciúma nessa sexta-feira

    Primeira edição da Oktoberfest Criciúma segue até domingo no Parque das Nações com diversas atrações, gastronomia típica e muito chopp.

Melhor festa alemã chega a Criciúma nessa sexta-feira

06 Out, 2017 09:47:02 - Variedades

Criciúma (SC)

É amanhã que o Parque das Nações, em Criciúma, será transformado em uma verdadeira vila germânica trazendo a melhor festa alemã para a região Sul com a abertura da Oktoberfest Criciúma. A primeira edição do evento segue até domingo recheada de atrações. Grande parte da estrutura montada na parte central, deixando o acesso livre a quem for frequentar o parque para outras atividades, protege os frequentadores das condições climáticas. A organização estima um público de 50 mil pessoas para os três dias de evento.

Opções de comida e bebida não vão faltar. Serão ao menos seis marcas de chopps e cervejas, incluindo artesanais, para dar o verdadeiro tom alemão em solo criciumense. A Saint Bier, Barco Brewers, Coruja, Big Jack, Dalla e Unika estarão presentes. Um dos organizadores, Fillipe Réus, ressalta que a Oktoberfest Criciúma foi pensada para agradar todo tipo de público e consequentemente todos os paladares. “A festa também vai ter o energético Carabao Drink e o estande da cachaça Aretusa com bastante licor e cachaça de frutas. Vai ser bem legal e para todos os gostos. Quem for conferir com certeza sairá bastante satisfeito”, acrescenta.

Do lanche ao almoço, da sobremesa a um cafezinho acompanhado de uma cuca típica alemã. Essas também são algumas das diversas opções gastronômicas na Oktoberfest Criciúma. A festa conta com um restaurante principal que oferece buffet completo como manda o figurino alemão.

Tem ainda o espaço Bratwurts, que proporciona o pão com linguiça alemã; o Enten Ha