• Mel é incluído na receita da alimentação escolar em Içara

    A Escola Municipal Quintino Rizzieri, faturou o primeiro lugar com a receita “caminha de mel”, um bolo que tinha como base batata doce crua ralada, além do mel e outros ingredientes saudáveis.

Mel é incluído na receita da alimentação escolar em Içara

23 Out, 2018 08:21:53 - Educação

Içara (SC)

O mel, que confere a a cidade de Içara (SC) o título de capital catarinense do mel, também faz parte da alimentação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O alimento foi o grande protagonista do Concurso Cultural Gastronômico organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara (SC). As três receitas vencedoras foram conhecidas nesta segunda-feira, dia 22 de outubro.

De acordo com uma das nutricionistas da Secretaria de Educação, Carolina Moriconi, o evento gastronômico teve como objetivo capacitar e aprimorar as práticas culinárias das merendeiras na alimentação escolar com a inclusão de mel, Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS), aveia e farinha de aveia.

“Foram aceitas receitas tendo o mel como principal ingrediente, e também outros produtos que pudessem ser incluídos na alimentação escolar, desde que não contivessem gordura hidrogenada, margarina, cremes vegetais, emulsificantes e que não fossem preparações fritas. Agradecemos a todos que se empenharam”, explicou.

Ao todo, dez escolas e CEIs participaram do projeto. A escolha se deu pela avaliação e degustação dos jurados Marco Antônio da Silva e Fabiane Fabris, nutricionistas e professores da Unesc, e da nutricionista do Governo de Forquilhinha (SC), Mariele Ghedin da Silva.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança