• MEIs terão espaço para desenvolvimento na ACII

MEIs terão espaço para desenvolvimento na ACII

24 Out, 2019 07:56:19 - Geral

Içara (SC)
  
Içara teve 241 microempreendedores individuais registrados no primeiro semestre de 2019, um volume que representa 60,86% dos cadastros de pessoa jurídica abertos na cidade neste período. É um percentual que demonstra a importância da formalização das atividades na economia local e também aponta um potencial adormecido. São propostas de negócios que podem ganhar novos mercados e, unidas, tendem a conquistar mais oportunidades.

A troca de experiências e o levantamento das demandas dos MEIs na cidade são algumas das propostas do novo núcleo da Associação Empresarial de Içara. O primeiro encontro será nesta próxima terça-feira, dia 5. O evento, gratuito e aberto a todas as MEIs interessadas, acontecerá com a apresentação da metodologia do programa Empreender a partir das 19h no auditório da Acii, no Edifício Talismã Trade Center.

"Os núcleos empresariais permitem resultados mais rápidos, pois, além da interação entre os participantes, contam com o amparo de uma metodologia desenvolvida em todo o estado. Junto com esse novo núcleo de MEIs, vamos identificar e trabalhar cada ponto específico de dificuldade levantado nas reuniões e, assim, estudar formas para melhorar também as atividades", coloca o diretor de núcleos da Acii, Kleiton Patrick de Alcantara Avi.

O Brasil possui mais de 6 milhões de Microempreendedores Individuais ativos. E, conforme o Data Sebrae, a falta de lucratividade é o principal motivo para o encerramento atualmente das atividades. De 2.047 casos pesquisados, 22% justificaram o resultado financeiro abaixo da expectativa para fechar a MEI. Outros 18% apontaram que conseguiram um emprego, 13% indicaram não ter clientes, 8% informaram questões pessoais como doença, 5% findaram por falta de dinheiro e 33% por outros motivos diversos.

"O núcleo é um espaço para aprendizado, troca de experiências e fomento a negócios. É um ambiente para quebrar o isolamento do empreendedor que está muito focado no dia a dia, além de desenvolver novas técnicas, aprender novas ferramentas, melhorar a gestão, potencializar a participação no mercado e ampliar o negócio", completa consultora de núcleos da Acii, Maria Madeira.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança