• Médicos concluem Programa de Residência no HSJosé

Médicos concluem Programa de Residência no HSJosé

22 Fev, 2019 10:18:52 - Saúde

Criciúma (SC)

Amanhã, sexta-feira (22/02), 20 médicos residentes concluem o Programa de Especialização do HSJosé em: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Anestesiologia, Ortopedia e Traumatologia, Terapia Intensiva e Cirurgia Cardiovascular. Aberto para médicos de todo Brasil, o programa de residência do HSJosé iniciou suas atividades em 1999. Desde então, vem formando médicos especialistas em diversas áreas da medicina. Em duas décadas de trajetória, já concluíram a especialização no HSJosé mais de 180 médicos.

Por meio da Residência Médica, os acadêmicos vivenciam o dia a dia de um grande hospital, acompanhando e sendo orientados pelos médicos preceptores sobre a rotina diária de uma instituição hospitalar e participando dos acontecimentos no atendimento aos pacientes.  Todos os orientadores/professores; tem grande destaque na área da medicina e também atuam no hospital.

“Temos certeza que a formatura destes novos profissionais, cada vez mais, consolida o HSJosé como referência em saúde e qualidade de ensino. Vale lembrar, que 2019 completamos 20 anos da residência médica no Hospital São José, e certamente este tempo de ensino tem contribuído muito para o crescimento e desenvolvimento destes profissionais e do próprio corpo Clinico. O médico que faz a residência tem um grande diferencial no mercado. Eles ampliam o conhecimento e aprofundam as experiências práticas, saindo com um  conhecimento científico, ético e médico muito maior”, ressalta a Diretora Geral do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.

Por ser referência em Alta Complexidade, com atuação clínica e cirúrgica, sendo resolutivo nas mais diversas especialidades, o HSJosé, oferece durante o período de especialização, muito conhecimento por intermédio de seu corpo clínico; em sua grande maioria preceptores, nas diversas áreas de atuação.

“Nosso desejo, é que tenham muito sucesso na vida profissional. Quero que contem com o Hospital, com a Comissão de Residência Médica (Coreme), sempre que precisarem, seja em orientação profissional, pesquisa ou parcerias. Estaremos sempre dispostos a ajudá-los no que for preciso”, ressalta o Médico anestesiologista e coordenador da Coreme, Dr. Eric Benedet Lineburger (CRM-12695/RQE-6119). A formatura com entrega dos certificados, bem como missa de homenagem aos formandos, acontece nas dependências do HSJosé.

A partir de março 19 novos médicos de diversos Estados, que prestaram prova para ingressar no Programa de residência do HSJosé, iniciam suas atividades na Instituição.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE