• Médico repassa Clínica Navegantes ao município

Médico repassa Clínica Navegantes ao município

21 Mar, 2017 16:27:43 - Saúde

Balneário Rincão (SC)

O município do Balneário Rincão ganhou um importante reforço em saúde. O prefeito Jairo Custódio (PMDB) formalizou ontem a assinatura de contrato para assumir a gestão da Clínica Navegantes, estrutura em saúde montada há 23 anos pelo médico Celso Tadeu de Menezes.

“A gente atendia particulares e convênios. Agora a clínica passa a ser da prefeitura. É uma estrutura muito semelhante a uma UPA. Costumo dizer que a nossa clínica foi a primeira UPA do Brasil”, define Menezes.

Em terreno de mais de 4 mil metros quadrados, e área construída de 1,3 mil metros quadrados, a Clínica Navegantes conta com 21 leitos para internação, serviços de raio-x, laboratório, sala de gesso, pequenas cirurgias e ressuscitação.

“O prefeito tratou dessa possível municipalização desde a campanha. O primeiro passo foi dado ontem, com esse contrato de locação pela Prefeitura”, informa o médico. Conforme Menezes, é intenção do município instalar a Secretaria Municipal de Saúde na clínica e, no futuro, viabilizar atendimento 24 horas. “Ali há condição para instalar um hospital de pequeno porte, existe área para crescimento”, pontua. Com o repasse da estrutura ao município, o médico Celso Menezes deixa de fazer parte do corpo clínico, e passa a atender seus pacientes em um novo consultório particular no Rincão.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE