• Médico cadeirante participa do programa Encontro da Globo

    A aventura de saltar de paraquedas surgiu da conversa que teve com uma amiga, após definir que faria a acrobacia, o médico procurou a escola de paraquedismo em Imbituba e realizou o salto.

Médico cadeirante participa do programa Encontro da Globo

31 Jan, 2017 14:22:44 - Geral

Balneário Rincão (SC) 

O médico Rodrigo Jacques Zarpellon, que trabalha em Balneário Rincão (SC), participa do programa Encontro, na TV Globo, com Fátima Bernardes, nesta terça-feira (31/1), às 11h, ao vivo, em Rio de Janeiro (RJ).

Ele foi convidado, após a produção do programa descobrir que o médico, que é cadeirante, realizou um salto de paraquedas, por influência de uma amiga.

Ele vai comentar sobre a aventura que fez em Imbituba (SC) com a colaboração de instrutores.

Desde o ano de 1996, quando fraturou a coluna cervical, em um mergulho na piscina, na casa de um amigo, o médico perdeu os movimentos das pernas. Ele fez dois anos de fisioterapia até conseguir voltar a realizar alguns movimentos.

Antes do acidente, Zarpellon havia passado no vestibular para medicina e após dois anos de tratamento iniciou o curso na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis (SC). Para se formar Rodrigo contou com ajuda de familiares, dos amigos de faculdade e também dos profissionais da universidade.

“Quando comecei, minha mãe foi morar comigo em Florianópolis e meu pai redobrou o esforço para arcar com nossas despesas”, explica o médico. Ele acrescenta que até no dia da formatura, contou com auxílio dos amigos para receber o tão sonhado diploma.

Zarpellon antecipa que está foi a primeira aventura de muitas que virão. O médico ainda não marcou qual vai ser a próxima.

O clínico geral é lotado na Secretaria de Saúde de Balneário Rincão (SC) desde 2013, atendendo três vezes por semana na policlínica, na área central, e duas vezes na unidade de Saúde do Bairro Pedreiras.


TEXTO: REDAÇÃO JIFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança