• Medicina Veterinária do Unibave é nota 4 em avaliação do MEC

Medicina Veterinária do Unibave é nota 4 em avaliação do MEC

13 Nov, 2017 14:21:43 - Educação

Orleans (SC)

Mais um curso de graduação do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave foi avaliado pelo Ministério da Educação – MEC. Desta vez a avaliação foi feita no curso de Medicina Veterinária, a qual rendeu a nota 4 em uma escala de 1 a 5.

Durante dois dias, no fim do mês de outubro, avaliadores nomeados pelo MEC estiveram no campus, onde participaram de reuniões com a reitoria, acadêmicos, professores e técnicos administrativos. Durante o período, foram avaliados o corpo docente do curso, a organização didático pedagógica, além de toda a infraestrutura do curso de Medicina Veterinária, como os as fazendas experimentais, locais de aprendizagem dos acadêmicos.

Segundo o pró-reitor de ensino de graduação, Leonardo de Paula Martins, o Unibave acompanha regularmente as necessidades da região contribuindo para o desenvolvimento por meio das atividades educacionais que oferece.

Conforme o pró-reitor, a nota é um reconhecimento pelo trabalho que o Unibave desenvolve. “Ao oferecermos educação de qualidade e voltada às demandas da comunidade e do mercado de trabalho, fazemos de nossa instituição um local diferenciado e o Ministério da Educação valida isso com a nota 4 para o curso de Medicina Veterinária”, avaliou Martins.

O coordenador do curso, Guilherme Valente de Souza, conta que a instituição forma profissionais extremamente capacitados, médicos veterinários com competências e habilidades para atuar de forma ética e responsável na produção animal, produção de alimentos, saúde animal, proteção ambiental, saúde pública, e com compromisso na pesquisa para o desenvolvimento regional.

Para Valente, os avaliadores observaram o trabalho da instituição como um serviço de extrema relevância para a comunidade. “A nota alcançada é reflexo do empenho dioturnamente realizado, por meio do corpo docente altamente capacitado, das pesquisas desenvolvidas, dos projetos de extensão, dos serviços prestados à comunidade e da oferta de novos conhecimentos”, concluiu o coordenador.

Conforme o coordenador, o setor de grandes animais do Hospital Veterinário Unibave – HVU, que é um diferencial na região, contribuiu de forma relevante na nota no contexto de infraestrutura física e na parte pedagógica. “O HVU é um propulsor da saúde de grandes animais da região sul do estado, tendo em vista que é o único que atende animais de grande porte na região. Só neste ano já foram mais de 90 atendimentos registrados e mais de 20 casos clínico-cirúrgicos solucionados”.

A acadêmica da oitava fase do curso, Juliana Lopes Espíndola, relatou o sentimento de satisfação. “Fiquei muito feliz pela nota, nós batalhamos bastante por esse resultado, e como estudantes temos orgulho disso, por fazer parte da instituição nas vivências do hospital veterinário, monitorias, pesquisas, semana acadêmica, isso nos deixa orgulhosos, afinal são cinco anos aqui dentro, o Unibave é a nossa casa”, concluiu Juliana.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE