• Medicina Unesc único em SC com aval para centro de treinamento da AHA

    Universidade vai ofertar cursos de capacitação em urgência

Medicina Unesc único em SC com aval para centro de treinamento da AHA

21 Dez, 2017 11:25:52 - Educação

Criciúma (SC)

A Unesc é a única Instituição de Ensino Superior de Santa Catarina a receber o aval da American Heart Association (AHA) para a implantação de um centro de treinamento ligado ao curso de Medicina. A previsão é a de que ainda no primeiro semestre de 2018 inicie a preparação da estrutura para o centro de treinamento que vai oferecer cursos de capacitação na área de urgência voltados para acadêmicos e profissionais da área da saúde e para a comunidade.

De acordo com o professor do curso de Medicina da Unesc e responsável pela intermediação junto a American Heart Association, professor Rafael Ostermann, o processo teve a duração de seis meses, período em que quesitos como a estrutura disponibilizada pelo curso foram avaliados. A partir do retorno positivo, o curso de Medicina da Unesc vem realizando o planejamento para a instalação dos cursos. “O foco é oferecer capacitações em urgências e emergências para estudantes e profissionais de Medicina e Enfermagem. Mas haverá um curso básico aberto para a população em geral, procurando ensinar adultos e crianças sobre situações de emergência que podem ocorrer na rua ou mesmo em casa. Essa proposta vem ao encontro do caráter comunitário da Unesc”, afirma. 

O coordenador do curso de Medicina da Universidade, Glauco Fagundes, comenta que as capacitações serão de curta duração e ministradas por professores da Universidade, que passarão por treinamento. “Este aval é uma conquista para o curso de Medicina da Unesc e os estudantes e profissionais da área poderão contar com capacitações recomendados por órgãos internacionais e que seguirão padrões aplicados em países como Estados Unidos e Canadá. É, sem dúvida, uma conquista para a saúde da região”. 

Já a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde da Unesc), Mira Dagostim, salienta que a sinalização da American Heart Association vem ao encontro da excelência da Instituição no tripé ensino, pesquisa e extensão e do curso de Medicina pelo desempenho demonstrado em manter atualizado seu colegiado, acadêmicos e os profissionais da região.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE