• Medalhistas do Prêmio Acic de Matemática são homenageados em Içara

Medalhistas do Prêmio Acic de Matemática são homenageados em Içara

29 Nov, 2018 17:30:03 - Variedades

Içara (SC)

O sorriso e a emoção estavam evidentes no rosto de Rosane e Israel Machado, pais do estudante Alessandro Mathias Machado, do 5º ano da Escola Municipal Quintino Rizzieri. O aluno foi ouro, junto de outros quatro colegas, na 5ª edição do Premio Acic de Matemática. A entrega de medalhas ocorreu esta tarde no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Vila Nova, em Içara.

“Ele sempre foi bom aluno, é dedicado, atencioso e alia os estudos às diversões e brincadeiras comuns da sua idade. Estamos muito felizes com esta conquista. Agradecemos todo o apoio recebido pelos professores e também da equipe da Secretaria de Educação, que os auxiliou no momento das provas”, falaram emocionados os pais.

Alessandro, sem esconder o nervosismo, disse estar muito satisfeito com o resultado. “Achei a prova mediana, mas não esperava que ganharia ouro, com certeza foi uma grande conquista para fechar o ano”, disse.

Os cinco alunos que ganharam ouro receberam uma bolsa integral para curso de inglês, por seis meses, na Rockfeller. Já a aluna do nono ano Gabriele Cechinel Rodrigues, além da bolsa de inglês também foi presenteada com uma bolsa de 50% no Ensino Médio do Colégio Leme.

Homenagens

Ao todo, Içara conquistou 39 medalhas: cinco ouro, 13 prata e 21 bronze.  Todos os alunos e professores envolvidos no processo foram homenageados. “Quando líderes maiores assumem compromissos como este, de estarem aqui prestigiando os seus alunos, mostram a importância e o compromisso que tem com a educação do seu município”, colocou o presidente da Acic Moacir Dagostin.

Na oportunidade, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, destacou que as atividades extraclasses como o xadrez na escola, por exemplo, são importantes para o estímulo da disciplina. “Os resultados positivos da educação, seja na infraestrutura, alimentação, nos índices e em outras olimpíadas estão irradiando positivamente, pois há muito trabalho e dedicação envolvidos. Meus parabéns a todos os alunos, professores e pais”, colocou. O chefe do executivo ainda adiantou que em 2019, todas as escolas terão salas climatizadas e informatizadas. “Uma sala de aula adequada e humanizada contribui diretamente na aprendizagem”, acrescentou.

 “Eu sempre ensinei matemática aos meus filhos, muitos mais que ensinar fórmulas, os conhecimentos desta disciplina são essenciais para que nossas crianças e adolescentes desenvolvam raciocínio lógico, essencial para a vida adulta”, falou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

“Parabéns pelo empenho e dedicação dos diretores, coordenadores, professores de matemática, especialmente aos alunos medalhistas, que estudaram realmente, se apropriando do conhecimento cientifico para chegarem ao resultado de hoje. Nos orgulhamos muito de vocês”, enfatizou a secretária de Educação Gerusa Bolsoni. A coordenadora dos projetos de educação da Acic, Rose Mayr, e a diretora da Rockfeller Jaina Mezzari, também prestigiaram o ato, além de familiares dos alunos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE