• Medalha do Mérito Eleitoral é concedida a 15 pessoas e instituições

Medalha do Mérito Eleitoral é concedida a 15 pessoas e instituições

04 Dez, 2017 09:50:00 - Política

Florianópolis (SC)

Aconteceu na última quarta-feira (29), na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral para 15 pessoas e instituições.

Os homenageados foram escolhidos por se destacaram pela sua notória atuação e também pelas contribuições e serviços prestados à Justiça Eleitoral catarinense nas classes jurista, servidor e colaborador.

Os 15 agraciados com a Medalha foram:


Em seu discurso, o presidente do TRE-SC, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha, parabenizou os homenageados ao ressaltar que “o mérito não está na ação, e sim no hábito, portanto, a honraria é o reconhecimento de suas reiteradas práticas de excelência que abrilhantaram essa instituição e deixaram exemplos para as gerações do presente e do futuro”.

Em nome dos homenageados, fez uso da palavra o desembargador Vanderlei Romer, que agradeceu o Tribunal ao reconhecer que “sabemos todos nós, os agraciados, que a honraria não pode ser vista como um reconhecimento pessoal, mas sim, pelas ações voltadas à causa pública eleitoral, o que, em última análise, já é o dever de todos. Nossos corações, neste momento, transbordam de alegria”.

Compuseram a mesa de autoridades da Sessão Solene o Secretário da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa, representando o Governo do Estado de Santa Catarina; Roberto Luiz Salum, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Jaime Ramos e Rafael de Assis Horn, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina, além dos juízes do Pleno do TRE-SC.

Lançamento da Resenha Eleitoral

Após a solenidade, ocorreu o lançamento do 21º volume da Resenha Eleitoral, periódico científico semestral do TRE-SC.

Ao comentar sobre a revista, o desembargador Jaime Ramos, diretor da EJESC, destacou que “os periódicos científicos ocupam atualmente um lugar central nas trocas entre as comunidades acadêmicas e a sociedade. As revistas científicas têm sido importantes instrumentos a subsidiarem mudanças políticas, sociais e governamentais. A cada número, a Resenha Eleitoral tem aprimorado o seu processo eleitoral científico com o objetivo de atrair pesquisadores qualificados a submeterem os seus artigos em Direito Eleitoral”.

Entre os temas dos artigos que compõem essa edição da Resenha estão o financiamento de campanhas eleitorais no Brasil, mutações legais no Direito Eleitoral e o direito à participação política das pessoas com deficiência.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança