• Medalha Anita Garibaldi ao ex-deputado Ivan Ranzolin

Medalha Anita Garibaldi ao ex-deputado Ivan Ranzolin

19 Dez, 2017 11:09:07 - Política

Lages (SC)

Em solenidade oficial na noite desta segunda-feira, 18, em Lages, na Serra Catarinense, o governador Raimundo Colombo entregou a medalha Anita Garibaldi - maior comenda de Santa Catarina - ao ex-deputado Ivan Cesar Ranzolin. A homenagem é concedida às personalidades que dedicaram relevantes serviços ao Estado e à sociedade catarinense.

Colombo falou da amizade com Ivan Ranzolin desde os tempos da infância, em Lages, destacou o perfil de liderança de Ranzolin e o amor que sempre dedicou às ações em favor da população serrana. "É um lageano e catarinense ilustre que precisa ser reconhecido pelo que é, pelo que já fez e pelo que continua fazendo. Ao homenageá-lo nós reconhecemos princípios e valores que precisam voltar à vida pública", disse o governador.

Em seu discurso, Ivan Ranzolin lembrou dos momentos mais marcantes da sua trajetória pública e pessoal. Falou da paixão pelo esporte, da atuação política assumindo bandeiras da região serrana, como a construção da BR-282 e a emancipação de municípios e também falou dos cargos que exerceu, entre os mais importantes: presidente da SC Gás e de Defensor Público de Santa Catarina."Esse dia se transformou em um dos mais felizes da minha vida e eu faço questão de dividir essa medalha com os meus amigos e familiares que estiveram sempre ao meu lado", agradeceu o homenageado.

Trajetória

Ivan Cesar Ranzolin nasceu em Lages, no dia 18 de junho de 1939. Exerceu as funções de professor e advogado e ainda jovem, em 1978, ingressou à vida pública, eleito deputado estadual. Na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), foi oito vezes presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidiu comissões especiais como a que tratava de assuntos do Mercosul e da construção da BR-282. Foi presidente da Alesc e marcou sua atuação levando sessões oficiais da Assembleia para o interior do estado.

Ivan Ranzolin foi eleito deputado estadual outras cinco vezes e em 2002, deputado federal. Na Câmara, se dedicou a projetos de valorização e promoção do esporte. Ranzolin também foi autor do projeto de conversão que criou o biodiesel.

Medalha Anita Garibaldi

Criada pelo Decreto nº 289, de 16 de julho de 1991, a Medalha do Mérito Anita Garibaldi é concedida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que, no campo de suas atividades, se distinguem de forma notável ou relevante e contribuem direta ou indiretamente para o engrandecimento do Estado.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal