MDB Mulher promove encontro "Somos Transformação" em Florianópolis

15 Abr, 2019 15:05:57 - Política

Florianópolis (SC)

Com o objetivo de capacitar, mobilizar, motivar e promover ações de transformação junto às lideranças femininas, o MDB Mulher e a Fundação Ulysses Guimarães  realizam no próximo dia 6 de maio, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, o encontro "Somos Transformação". O evento  voltado para mulheres prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e presidentes municipais, deve reunir cerca de 120 liderança. "Estamos organizando uma agenda de trabalho, na qual vamos propor ações de capacitação, mobilização e engajamento, que serão levadas à executiva estadual. Além disso, vamos debater sobre pautas importantes como a violência contra a mulher e o empreendedorismo feminino", explica a presidente do MDB Mulher, Dirce heiderscheidt.

Para o presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães, deputado federal, Carlos Chiodini, o processo de capacitação e interação com as lideranças femininas é fundamental para promover a conexão política com o anseio da população. “ A mulher tem um papel fundamental na sociedade e nas instâncias partidárias. Sua participação efetiva merece e precisa ser incentivada. O que propomos neste evento é a capacitação e instrumentalização das lideranças para que elas sejam agentes de transformação em suas cidades”, destaca Chiodini.

Ainda, de acordo com a presidente do MDB Mulher, o objetivo é que as participantes sejam protagonistas do processo de transformação, diante do novo momento da sigla. " Vamos unir esforços e propor um grande movimento de mobilização e fortalecimento não só junto as bases, mas de atuação nos diferentes níveis de gestão política. As mulheres serão protagonistas", afirma Dirce. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança