• MDB Mulher apresenta propostas com foco na mobilização das bases

MDB Mulher apresenta propostas com foco na mobilização das bases

07 Mai, 2019 09:35:24 - Política

Águas Mornas (SC)

Prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e pré-candidatas do MDB reunidas, em Águas Mornas, nesta segunda-feira, 6, discutiram e apresentaram propostas de mobilização partidária e campanhas voltadas à violência contra a mulher. Mais de 150 mulheres participaram do evento de reorganização política, chamado SOMOS TRANSFORMAÇÃO, que também contou com a presença do presidente estadual do MDB, Mauri Mariani, do senador Dário Berger, deputados federais Carlos Chiodini e Celso Maldaner, deputada estadual Ada De Luca, das presidentes do MDB Mulher Nacional, Fatma Palaes e estadual Dirce Heidecheridert e do ex-governador Casildo Maldaner, entre outros.

“Estamos aqui para reoxigenar nosso partido. A eleição de 2018 acabou e as lições já foram absorvidas. O MDB é um partido com história, com um legado de realizações e com um futuro que depende de nossa capacidade de agir. Nós mulheres somos essenciais para este novo tempo”, disse a presidente do MDB Mulher e organizadora do evento, Dirce Heidecheridert.

As mulheres participaram de palestras e dinâmicas em grupo sobre redes sociais, empreendedorismo feminino, violência contra a mulher e futuro partidário. Como resultado dos trabalhos, elas criaram propostas de mobilização para o partido, avaliadas por uma equipe de jurado. Os representantes da executiva estadual, presentes ao evento, assumiram o compromisso de efetivar o movimento junto com a nova executiva que será eleita em junho deste ano.

“A mulher é um agente transformador, que precisa ser valorizado. No MDB muitas vezes fomos determinantes. É fundamental que também sejamos protagonistas”, destacou a deputada estadual Ada De Luca.

MDB – Sobre o futuro do MDB em Santa Catarina, o presidente do partido, Mauro Mariani, destacou o diferencial da sigla aqui no estado e reforçou que o MDB continuará forte após as eleições de 2020. “O MDB de Santa Catarina não é uma onda, é um partido com mais de 50 anos de história e realizações”, destacou.

O senador Dário Berger destacou a força do MDB e a sua capacidade de se reerguer. “A nossas vitórias serão resultados de nossa união”, afirmou.

Também presente, o deputado Celso Maldaner relatou que está percorrendo o estado para ouvir as bases, “olhando olho no olho” e que nesta semana estará no norte do estado e outras regiões acompanhado do senador Dário e do deputado Carlos Chiodini. “A participação de vocês mulheres na construção de nosso presente e futuro é fundamental”, concluiu.

Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, o deputado federal Carlos Chiodini ressaltou a garra das mulheres que dão o exemplo ao se mobilizares e olharem para o futuro da sigla. Chiodini também falou da importância de planejamento para o futuro. “Não quero olhar para traz pensando no que nós temos. Temos que procurar olhar para o futuro que queremos”, disse.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança