• McDia Feliz: campanha pretende ultrapassar os 380 mil de 2015

McDia Feliz: campanha pretende ultrapassar os 380 mil de 2015

18 Jul, 2016 09:09:51 - Educação

Tubarão (SC)

 

A cidade de Tubarão se prepara para promover a 27° edição do McDia Feliz, que transforma sanduíches Big Mac em gestos de carinho, sorrisos, voluntariado e solidariedade. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira, 14 de julho, na Unisul campus Tubarão. Pela sétima vez, a Unisul recebeu o convite feito pela AVOS – Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil de Joana de Gusmão, para ser uma das parceiras e articuladoras do evento. A campanha conta com a participação de diversas empresas e entidades de Santa Catarina.


Em 2015, Tubarão foi a 5ª maior arrecadação do estado, com quase 2 mil tiquetes vendidos. Foram mais de 380 mil reais arrecadados em prol do Hospital Infantil Joana de Gusmão, o maior centro especializado e de referência do estado no tratamento de onco-homeatologia. O Hospital acolhe a maior parte da demanda catarinense, inclusive de Tubarão e região. Para este ano espera-se ultrapassar esta marca de 2 mil tíquetes.


Com as vendas em 2016, a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil de Joana de Gusmão (Avos) pretende equipar ainda mais o Hospital e investir em programas de assistência para as crianças atendidas. A Avos é a instituição selecionada e recebe os recursos arrecadados com o McDia Feliz nas lojas de todo o estado.


A ação é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e beneficia projetos para a cura do câncer infanto-juvenil no Brasil. No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer. Em Tubarão, a campanha é uma realização da Unisul, AVOS e Casa de Apoio Vovó Gertrudes e conta com os seguintes apoios: Amurel, UnisulTV, DCE, Acref, Setram, colégio Dehon, Livraria Diocesana Nossa Senhora da Piedade, CDL, ACIT, ADR, Rotary Club de Tubarão Sul, Sinpaaet.


O evento ocorre no último sábado do mês de agosto, no dia 27, mas os tiquetes já podem ser adquiridos com antecedência, pelo valor de R$ 15,50 nos seguintes pontos de venda: Unisul, Livraria Diocesana, Acref, DCE, Amurel, colégio Dehon, UnisulTV, ADR, Sinpaaet, Setram.


A Unisul, como uma das colaboradoras do evento, ressalta que qualquer colaboração é válida, inclusive divulgando nas redes sociais para os amigos, para que mais pessoas possam aderir a ajudar nesta campanha.


Na foto: Apresentação do grupo Terapeutas da Alegria, com a música Magia do Sorriso, realizada durante o lançamento da campanha do McDia Feliz, na Unisul.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE