• Maximiliano Gaidzinski participa de etapa estadual da OBR

    Instituição participou com duas equipes, na etapa 2, conquistando o segundo e sétimo lugar. Competição Aconteceu na última semana, em Blumenau

Maximiliano Gaidzinski participa de etapa estadual da OBR

28 Ago, 2017 11:06:22 - Educação

Blumenau (SC)

O Colégio Maximiliano Gaidzinski, de Cocal do Sul, participou da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu em Blumenau na última semana. A instituição foi representada por duas equipes do curso técnico em Eletromecânica. A equipe “CMG Comics” conquistou o segundo lugar na competição, enquanto a equipe “Tiltou” ficou na sétima posição.

A OBR desafia os alunos participantes a desenvolver um robô programado capaz de cumprir os desafios propostos pela competição. “Participar das olímpiadas é uma forma de estimular o raciocínio lógico e matemático, assim como desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe e aspectos como resiliência”, comenta a diretora da instituição, Jordana de Fáveri. “Nossos alunos trouxeram um resultado muito positivo, com sentimento que expressa orgulho pelo desafio superado”, complementa.

Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a etapa regional da olímpiada contou com mais de 160 participantes de diferentes regiões do estado.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança