• Matrículas para Rede Municipal de Ensino de Siderópolis iniciam segunda-feira

Matrículas para Rede Municipal de Ensino de Siderópolis iniciam segunda-feira

20 Nov, 2017 10:21:47 - Educação

Siderópolis (SC)

Inicia na próxima segunda-feira, 20, o período de matrícula para os estudantes que queiram ingressar na Rede Pública Municipal de Ensino de Siderópolis. A adesão poderá ser feita até o dia 05 de dezembro e para efetivar a matrícula é necessário comparecer a uma unidade escolar próxima de casa portando certidão de nascimento ou RG, fotocópia do CPF, histórico escolar, atestado de frequência em caso de transferência, cartão de vacina ou declaração do responsável, Numero de Identificação Social (NIS) de crianças de zero a 48 meses e comprovante de residência no município.  

A Secretaria Municipal de Educação ainda previu uma nova data para matrícula de alunos novos, que será nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2018, com horário diferenciado a ser definido por cada unidade escolar. “A matrícula na Educação Básica é garantida e os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental são considerados alunos novos”, explicou a secretária de Educação, professora Rosângela Rossa de Souza. Segundo ela o ano letivo de 2018 deve iniciar no dia 14 de fevereiro. 

Em Siderópolis são oferecidas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. “A educação oferecida pelo município está cada vez mais qualificada. Além dos espaços físicos, também investimos em formação dos professores e esse conjunto resulta em um futuro ainda mais promissor para nossas crianças”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE