• Matrículas da rede estadual para 2019 iniciam dia 19 de novembro

Matrículas da rede estadual para 2019 iniciam dia 19 de novembro

31 Out, 2018 15:27:32 - Educação

Florianópolis (SC)

A Secretaria de Estado da Educação divulga nesta quarta-feira, 31, as datas de matrículas para o ano letivo de 2019. O primeiro período será de 19 até 23 de novembro. A unidade escolar deve ser escolhida pelos critérios de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais. Confira aqui a localização das escolas.  (http://serieweb.sed.sc.gov.br/cadueportal.aspx).

A expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 unidades escolares em todas as modalidades no ensino fundamental e médio ofertadas pela rede. Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre  4 e 7 de fevereiro.

"É muito importante que as matrículas sejam realizadas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo", reforça a diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco.

Interessados para ingresso nas 109 escolas da Grande Florianópolis devem realizar a pré-matrícula online e até 28 de novembro apresentar a documentação diretamente na escola. Já nas demais unidades do Estado, o processo deverá ser feito somente presencialmente munido dos documentos:

Certidão de Nascimento;

Carteira de Identidade;

Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar;

Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula);

1 foto 3x4; (opcional)

Carteira de vacinação, para os estudantes do Ensino Fundamental

Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.

Pré-Matrícula Online

A pré-matrícula online estará disponível somente nas escolas da Grande Florianópolis e deverá ser realizada pelo site matriculaonline.sed.sc.gov.br. Para efetivar a matrícula é necessário  que o aluno (maior de 18 anos), pais ou responsáveis apresentem a documentação até 28 de novembro na escola.

Seis escolas com maior procura de vagas farão o processo por sorteio, sendo divulgado em 26 de novembro na própria unidade escolar.  As escolas são: Instituto Estadual de Educação, EEB Jacó Anderle, EEB Intendente José Fernandes, em Florianópolis, EEB Prof Irmã Maria Teresa, EEB Vicente Silveira, em Palhoça, e EEB José Brasilicio, em Biguaçu. É importante lembrar que o alunos interessados em uma das seis escolas podem realizar a matrícula em outra escola para garantir a vaga.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE