• Matrículas abertas para a rede municipal de ensino de Maracajá

Matrículas abertas para a rede municipal de ensino de Maracajá

03 Nov, 2016 08:33:04 - Educação

Maracajá (SC)

Na próxima semana, a partir de segunda-feira, 7, estarão abertas as matrículas para educação infantil e ensino fundamental nas escolas da rede municipal de ensino de Maracajá para o ano letivo de 2017. As matrículas seguem até o dia 25 e serão realizadas nas escolas municipais 12 de Maio, Eulália Oliveira de Bem, Encruzo do Barro Vermelho e CEI Margareth Maria Tomasi Rocha. Já a renovação da matrícula será feita até esta sexta-feira, 4.

Segundo o diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande, tanto para os novos alunos, quanto para as rematrículas, é indispensável à apresentação de documento de identificação, como certidão de nascimento ou carteira de identidade, em caso de transferência o histórico escolar, comprovante de residência, cópia do cartão Bolsa Família e cópia do Cartão de Vacina para os alunos do ensino infantil.

Devem ser matriculados no Centro de Educação Infantil crianças de 4 meses a 5 anos completos até dia 31 de março de 2017, no pré-escolar entram crianças de 4 anos e 5 anos completos até dia 31 de março de 2017. No 1ª Ano são aceitas crianças de 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2017.

Além da matrícula da rede municipal, também está aberta a matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola de Educação Básica Eufrázio Avelino Rocha, no período noturno do 6º ao 9º ano e ensino médio."É uma oportunidade para quem tem vontade de voltar a estudar", frisa Denner. 

A rede municipal de ensino conta com cerca de 900 alunos. O Departamento de Educação de Maracajá é responsável pelo transporte diário nos três turnos. Além dos alunos da rede municipal, também são transportados os alunos da rede estadual.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança