• Matrículas abertas na próxima semana na rede de ensino de Maracajá

Matrículas abertas na próxima semana na rede de ensino de Maracajá

18 Nov, 2020 16:57:10 - Educação

Maracajá (SC)

A rede municipal de ensino de Maracajá se prepara para o ano letivo de 2021. Os alunos já estão passando pelo processo de renovação da matrícula, feita de forma automática pelas instituições de ensino municipal até dia 20 de novembro e após essa data iniciam as novas matrículas.

Segundo o diretor de departamento de Educação e Cultura de Maracajá, Alírio Leandro, caso o aluno queira transferência é necessário comunicar a escola. "As unidades de ensino também podem solicitar alguma documentação aos pais ou responsáveis para a finalização do processo. Orientamos ainda que para os alunos portadores de deficiência é preciso apresentar o laudo ou parecer", explica o diretor.

As novas matrículas poderão ser feitas a partir do dia 23 de novembro até 18 de dezembro para os alunos da educação infantil e ensino fundamental na rede municipal de ensino. É necessário comparecer a escola ou ao Centro de Educação Infantil para realizar o processo.

O Centro de Educação Infantil Margareth Rocha oferta matrículas para crianças de quatro meses a três anos e 11 meses de idade, em período integral ou parcial e para alunos do pré escolar 1, que completam quatro anos até dia 31 de março de 2021.

A escola municipal 12 de Maio a oferece pré-escolar para crianças a partir de cinco anos, completos até dia 31 de março do próximo ano. Já na Maria Libânia Machado, o pré-escolar inicia para crianças de quatro a cinco anos de idade completos até 31 de março e para as que completarem seis anos após esta data.

No ensino fundamental, que compreende do 1º ao 9º ano, as vagas estão disponíveis nas escolas 12 de Maio, Maria Libânia Machado e Eulália Oliveira de Bem.

Os documentos necessários para novas matrículas são: cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade; da carteira de vacinação atualizada ou com justificativa médica; declaração de atualização vacinal; cópia de comprovante atualizado de residência em Maracajá. Se for os casos, cópia do cartão Bolsa Família e laudo e/ou parecer para pessoa com deficiência ou necessidades especiais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE