• Mato e sujeira tomaram conta da praça da prefeitura de Içara

    O que João Goulart certamente não esperava é que a praça que deixou de homenagear Castelo Branco e passou a homenageá-lo poderia virar um dia uma espécie de terreno baldio abandonado tomado pelo mato e suja

Mato e sujeira tomaram conta da praça da prefeitura de Içara

17 Jan, 2018 15:14:38 - Geral

Içara (SC)

No dia 17 de março de 2013, a praça do Paço Municipal de Içara teve trocado o seu nome de Castelo Branco para João Goulart. A mudança seguiu um movimento de esquerda latino americano, com o qual simpatizava a atual administração municipal, que em muitos países fez retirar de logradouros, praças e monumentos nomes de líderes políticos reconhecidos como ditadores nessas nações.

Ocorre que Castelo Branco foi um militar que atuou no regime que sucedeu João Goulart, o novo homenageado, após o Golpe de 1964 que o destituiu do poder. Na oportunidade do descerramento da placa de homenagem, esteve presente o filho de Goulart, João Vicente Goulart.

O que João Goulart certamente não esperava é que a praça que deixou de homenagear Castelo Branco e passou a homenageá-lo poderia virar um dia uma espécie de terreno baldio abandonado tomado pelo mato e sujeira. Esse é o quadro atual do pátio da prefeitura. As fotos mostram que o mato ocupa quase todo o espaço, inclusive as calçadas e meio fios do entorno. A reportagem solicitou informações ao Governo Municipal através da assessoria de imprensa sobre quando será feita a limpeza da praça, mas ainda não obteve retorno.


TEXTO E FOTO/OIÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE