• Matheus Dutra está competindo na modalidade de xadrez

Matheus Dutra está competindo na modalidade de xadrez

28 Jul, 2017 16:04:12 - Esporte

Criciúma (SC)

O Senai Criciúma está na torcida pelo aluno Matheus Dutra, de 15 anos que compete na 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na modalidade de xadrez. O evento ocorre até o dia 29, sábado, em Caçador. Matheus é aluno do Primeiro Ano do Ensino Médio Senai Conecte. Representando Criciúma, o estudante disputa na categoria de 15 aos 18 anos, com 21 equipes masculinas, de 12 municípios.

“Apoiamos toda participação dos alunos em competições, ainda mais que o Ensino Médio Conecte, que por ser integrado com o técnico em informática, exige muita dedicação em competências relacionadas a lógica e matemática, bem como na programação, e quando se trata de jogos como o Xadrez, facilita e muito o aprendizado dos jovens, conforme o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero. “Assim como o caso do Matheus, que está participando dessa edição dos jogos abertos de Xadrez além de participar de clubes de Lógica e Tabuleiro e também do Clube Maker Arduino, complementa”.

O atleta conta que o xadrez exige foco e treinamento. “A experiência está sendo ótima e muito oportuna. Eu não havia participado antes de campeonatos grandes como este, na verdade eu jogo xadrez (treino) há apenas um ano, então sou inexperiente mas com esse campeonato, me vi diante de uma oportunidade enorme”, conta Matheus Dutra, aluno Senai Conecte. “Nossa preparação ocorre geralmente a noite, depois de nossas partidas, para o dia seguinte”, acrescenta. Os atletas competem em três categorias: blitz, rápido e pensado. Até o momento, Matheus venceu três partidas, na categoria blitz e uma partida, no xadrez rápido. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE