• Materiais recicláveis viram brinquedos no CEI Afasc Carlos Piazza

Materiais recicláveis viram brinquedos no CEI Afasc Carlos Piazza

10 Abr, 2019 15:31:09 - Geral

Criciúma (SC)

Com o objetivo de preparar um espaço especial e criativo para as crianças, ao mesmo tempo que elas aprendem um pouco mais sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a diretora do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Carlos Piazza, Fabiane Steiner, criou o Espaço Brincante. No local as crianças de todos os grupos brincam com mobiles criados com a utilização de materiais recicláveis como garrafas pets, caixas de leite, latas, entre outros objetos, que seriam descartados.

Segundo a diretora, a ideia surgiu, ao verem as crianças explorar os espaços do CEI, em busca de novidades. “As crianças brincam com aquilo que lhes interessa, por uma curiosidade que as põe em movimento para compreender e significar o mundo, observando, tocando e usufruindo de todos os espaços da escola, pois o mais importante par a criança e brincar e ser livre”, comenta Fabiane.

O espaço brincante do CEI conta com uma cortina com potes, latas, colheres, tampas para as crianças explorarem e despertarem todos os seus sentidos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal