• Mastologista Beatriz Althoff fará Live para trazer informações sobre o câncer mama

Mastologista Beatriz Althoff fará Live para trazer informações sobre o câncer mama

01 Out, 2020 14:53:59 - Saúde

Criciúma (SC)

Para iniciar as atividades sobre o mês de conscientização e prevenção ao Câncer de mama, o HSJosé irá realizar uma live em sua conta no Instagram (@hsjosecriciuma) na próxima segunda-feira 05/10/2020. O objetivo é trazer informações quanto aos mitos e verdades sobre a doença. A convidada é a médica mastologista Dra. Beatriz Althoff (CRM/SC - 11419 | RQE – 7758).

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer-INCA, o câncer já é considerado o principal problema de saúde pública no mundo e está entre as quatro principais causas de morte prematura (antes dos 70 anos de idade) na maioria dos países.

O câncer de mama representa 29,7% de incidência no mundo quanto aos tipos de câncer que mais acomete mulheres; tendo apenas como o câncer de pele não melanoma como primeiro da lista.

Em Santa Catarina, somente este ano, foram registrados 3370 novos casos de câncer de mama de acordo com registros do INCA.

Os dados assustam, mas segundo os especialistas, o diagnóstico precoce pode auxiliar significativamente na busca por um tratamento eficaz, podendo também levar a cura em muitos casos.

“O rastreamento por meio da mamografia, que precisa ser realizada anualmente, principalmente em mulheres a partir dos 40 anos é fundamental para diagnosticar a doença em fase inicial por exemplo. Além claro, de todos os cuidados que as pessoas precisam ter com sua saúde, mantendo uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, etc. Estes são fatores bem importantes que podem ajudar a evitar a doença”, aponta a especialista.

Desta forma, para trazer ainda mais conscientização para as pessoas quanto ao diagnóstico, exames e tratamentos do câncer de mama, a mastologista Beatriz Althoff estará junto a Comunicação do HSJosé trazendo todas as informações sobre o tema.

Para participar da live não é necessário fazer nenhum tipo de inscrição; basta apenas acessar o Instagram do HSJosé, no dia 5 de outubro (segunda-feira), às 20h.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE