• Mascote Maraquinha dá exemplo para humanos em Maracajá

Mascote Maraquinha dá exemplo para humanos em Maracajá

19 Mai, 2020 16:17:36 - Geral

Maracajá (SC)

 


O expressivo aumento de casos confirmados de contaminação pelo coronavírus em Maracajá, registrando 12 casos em apenas um dia, ampliou as ações da administração municipal para que o uso de máscara e de protocolos de higiene e prevenção sejam seguidos em todo município.

“Precisamos impedir o avanço da contaminação e que muito mais pessoas, especialmente as do grupo de risco, fiquem expostas e adquiram a covid-19; isto somente será possível com as pessoas usando máscaras e exercitando as regras de higiene e prevenção”, salienta o diretor de Saúde, Diogo Copetti

O mascote do município, Maraquinha, que dá boas-vindas a quem chega a Maracajá, nesta terça-feira (19), passou a dar exemplo aos humanos. Recebeu máscara confeccionada pela voluntária  Rosimere Duarte de Souza, instalada pela secretária de Meio Ambiente e Turismo, Gisele Dal Pont e pela diretora de Assistência e Bem Estar Social, Suelen Zandonadi.

Fiscais e técnicos da Vigilância Sanitária fortaleceram as medidas de prevenção visitando empresas da cidade, cobrando o uso de máscara, disponibilização de álcool em gel e orientando os trabalhadores sobre a importância das regras de prevenção, especialmente a de tirar as roupas usada durante o dia ao chegar em casa e imediatamente tomar banho.

Conforme o fiscal da Vigilância Sanitária Carlos Fernando Costa, “ainda há resistência de trabalhadores e negligência de patrões quanto ao uso de máscaras e de medidas de higiene das mãos com álcool gel, durante o expediente”. Empresas reincidentes no desrespeito à legislação, acabam sendo notificadas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal