• Martinho das Embaixadinhas quebra próprio recorde

Martinho das Embaixadinhas quebra próprio recorde

13 Fev, 2017 17:48:11 - Esporte

Criciúma (SC)

O cansaço e as dores no corpo quase o levaram à exaustão, mas a determinação falou mais alto e o araranguaense Martinho das Embaixadinhas conseguiu quebrar o próprio recorde. Ele alcançou a marca de 26 horas, 1 segundo e 34 centésimos realizando embaixadinhas. O desafio, que teve início às 12 horas de sexta-feira, dia 10, na Praça de Alimentação do Nações Shopping, virou a madrugada e só terminou às 14h de sábado.

Para dar conta do recado, Martinho consumiu 5 quilos de banana, 5 barras de chocolate, 4,5 litros de energético, além de água e achocolatado. A cada uma hora fazendo embaixadinhas, ele tinha direito a cinco minutos de descanso. “Tive muito foco e determinação e jamais deixei de acreditar em mim mesmo, mesmo diante das adversidades que surgiram no caminho. O segredo é acreditar em si mesmo, em Deus e contar com o apoio da família que é fundamental”, disse emocionado logo após a quebra do recorde.  

Seu último recorde havia sido de 25 horas e Martinho, que já possui seu nome inscrito no Guinness Book, tentará registrar novamente a marca atual no Livro dos Recordes. Para isso, uma ata foi elaborada e toda a ação foi gravada em vídeo para ser enviado posteriormente a Europa onde fica a sede do Guinness Book.

TEXTO: TATIANI LONGO
FOTO: TATIANI LONGO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança