• Marreca registra boletim de ocorrência contra a Casan

    A comunidade pediu ajuda devido ao material bruto que foi para a rua nas proximidades da caixa elevatória e da estação de tratamento em Jaqueline.

Marreca registra boletim de ocorrência contra a Casan

09 Jan, 2018 09:59:46 - Política

Içara (SC)

Um boletim de ocorrência foi aberto na Polícia Ambiental contra a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) pela vereadora Silvia Mendes (PP), a Marreca, no dia 4 (quinta-feira).

Conforme ela, a comunidade pediu ajuda devido ao material bruto que foi para a rua nas proximidades da caixa elevatória e da estação de tratamento no Bairro Jaqueline.

O problema ocorreu na última terça-feira (2), quando houve uma enxurrada que alagou parte da cidade. Apesar da limpeza realizada, o mau cheiro permaneceu por alguns dias no bairro.

"Pela manhã, quando levantei, o esgoto estava na rua. Com a casa fechada, não dava de parar. Procuramos a Casan imediatamente. Cada chuva que dá é o mesmo problema", coloca Neide Borges, em protesto com vizinhos na Câmara Municipal. "É uma questão de saúde pública. As autoridades do município dizem que foi um erro, que não vai ocorrer de novo. Mas já não é a primeira vez. Por isso foi chamada a Polícia Ambiental", acrescenta Silvia.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE