• Marketplace deve impulsionar vendas no comércio eletrônico

    Só em 2017, o segmento obteve 18,5% do total de vendas do e-commerce brasileiro

Marketplace deve impulsionar vendas no comércio eletrônico

08 Mai, 2018 16:18:01 - Economia

Florianópolis (SC)

Para este ano, a expectativa é que o e-commerce continue a crescer, principalmente com a retomada da economia brasileira e a esperança de uma maior estabilidade econômica. Segundo o estudo Webshoppers, da Ebit, o e-commerce deverá atingir 119,7 milhões de pedidos, volume 7,7% maior do que em 2017. Dentro do comércio eletrônico existe uma tendência que vem se destacando e auxiliando as vendas nesse modelo de compras, o marketplace. Esse espaço nada mais é que um espaço virtual disponibilizado por grandes empresas a lojas parceiras, para que elas possam vender seus produtos ali. Apesar de pagar comissão, os lojistas se beneficiam do tráfego desses grandes sites e aumentam a possibilidade de que seus produtos sejam vistos. No ano passado, o marketplace obteve 18,5% do total de vendas do e-commerce brasileiro, o que corresponde a cerca de R$ 8,8 bilhões, de acordo com a mesma pesquisa.

Com a chegada de novos players a cada ano para disputar este segmento, como fez recentemente a Amazon e o Facebook Marketplace, a tendência para os próximos anos é que todos os lados tenham fatores positivos para comemorar, afirma Gustavo Dechichi, CEO da Avanti - empresa líder em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais no Brasil. “O vendedor passa a ter novas plataformas para oferecer seus produtos, com taxas mais competitivas, como no caso da Amazon e com experiência de compra diferenciada, como no caso do marketplace do Facebook. O cliente ganha na oferta de preço e principalmente na melhoria da qualidade dos serviços, que obrigatoriamente terão um ganho em qualidade com a competição entre as plataformas de marketplace”, afirma Gustavo. Além disso, os marketplaces também ganham porque o segmento se fortalece e acelera para crescer. “Ainda existe muito espaço no varejo para que esse modelo amplie sua penetração. Só não ganha quem não se mexer”, completa.

Outra importante tendência neste setor é a ampliação de vendas de produtos usados nos marketplaces. Hoje essa atividade está restrita a algumas plataformas, mas com a chegada da Amazon, que tem forte apelo ao apresentar produtos novos e usados em um resultado de busca, este cenário deve se expandir para todos os marketplaces. Essa tendência também está ficando mais forte devido aos novos padrões de consumo brasileiros.

Sobre a Avanti

A Avanti é uma empresa líder em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais no Brasil, desenvolvendo tecnologia, marketing digital e projetos corporativos com foco em performance e resultado em operação e vendas. Com sede em Florianópolis/SC, foi fundada em 1994 e atua há mais de seis anos com foco em varejo online, tornando-se especialista em implantação de e-commerce na plataforma VTEX, projetos omnichannel, portais, consultoria e mídia online. A Avanti tem mais de 100 clientes na carteira e atende empresas como o Grupo Paquetá, Decathlon Pro, Porto Seguro, Billabong, HoneyBe, Labellamafia, Capodarte, Volvo, Oxford Porcelanas e Neodent.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE