Marketing pessoal na opinião de Eduardo Sehnem Ferro

23 Nov, 2016 11:08:37 - Artigo

Criciúma (SC)

Podemos definir o marketing pessoal como sendo o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor a sua imagem pessoal. Resumidamente, marketing pessoal é atribuir valor a sua imagem.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, com profissionais cada vez mais gabaritados para concorrer às melhores vagas de emprego. Ter estudado numa boa instituição e adquirido experiência na área já não são atributos suficientes para passar numa entrevista de emprego.

A imagem que passamos é muito importante e deve ser trabalhada. Sua competência para o trabalho será comprovada muitas vezes com o tempo, mas antes da contratação, você deve saber se portar de forma a fazer sua promoção pessoal. Marketing pessoal não é sinônimo de mostrar qualidades que você não tem, marketing pessoal é conhecer suas próprias capacidades e limitações e buscar sempre o crescimento pessoal.

Para crescer na profissão e se tornar uma pessoa de sucesso, você precisa além de conhecimento técnico na área de atuação, desenvolver algumas características como: otimismo, maturidade, paciência, postura profissional adequada, capacidade de comunicação, cuidados com a aparência, empatia e humildade.

Claro que não é uma tarefa muito fácil obter tantas qualidades e ter conviver com nossos próprios defeitos, mas a questão é saber dosar o equilíbrio e procurar evoluir diariamente para que as qualidades sejam reconhecidas e fiquem visíveis para as pessoas de convívio.

Eduardo Sehnem Ferro - Controller do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados. Contador inscrito no CRC SC-028265/O- 7, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior.


TEXTO: EDUARDO SEHNEM FERRO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE