• Marista inaugura Complexo Esportivo Raylander Alves Righi

    Inauguração acontece durante o Dia da Família na Escola

Marista inaugura Complexo Esportivo Raylander Alves Righi

18 Nov, 2016 17:12:09 - Educação

Criciúma (SC)

No próximo domingo, 20 de novembro, o Colégio Marista Frei Rogério promoverá o Dia da Família na Escola, evento que tem o objetivo de propiciar um momento de integração e lazer para os alunos e seus familiares. Durante o encontro, acontecerá, ainda, a cerimônia de renomeação do complexo esportivo para “Complexo Esportivo Marista Professor Raylander Alves Righi”, em homenagem ao professor Raylander Alves Righi, que faleceu em janeiro deste ano.

Professor no Colégio Marista Frei Rogério por 29 anos, Raylander foi um dos principais atletas do handebol em Santa Catarina e o maior incentivador do esporte no município, revelando atletas olímpicos como Rodrigo Hofelder e Macarrão. O docente também foi um dos fundadores da Associação Desportiva e Cultural – ADRECHA, que promove a profissionalização e oportunidades para novos atletas.

“O Dia da Família na Escola era sempre coordenado pelo Raylander. Em vista disto achamos oportuno fazer a renomeação nesse evento. A homenagem foi a maneira que encontramos para reconhecer sua dedicação e legado deixados como pessoa e, acima de tudo, pela vivência Marista e profissionalismo que dedicou ao longo dos 29 anos de fidelidade à Missão Marista. Desta forma queremos eternizar sua memória para as gerações futuras”, afirma o diretor geral do Colégio Marista Frei Rogério, Ir. Evilazio Tambosi. 

A cerimônia de renomeação será às 15h30. Ao longo do evento acontecerá um almoço de confraternização, exposição de trabalhos dos alunos, feira de livros, oficinas de arte, jogos de futsal e handebol, e outros jogos e atividades recreativas. 

Serviço – Dia da Família na Escola

Data: 20/11/2016.
Horário: das 12 às 18h.
Local: Colégio Marista Frei Rogério - Rua Frei Rogério, 596. 

Programação: 
12h às 13h - Almoço de Confraternização no Salão Comunitário do Bairro Santa Tereza.
14h às 15h - Pintura Facial e Escultura de Balões – PJM.
14h às 15h - Exposição de trabalhos - Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
14h às 18h - Brinquedos Infláveis, Cama Elástica, Jogos de tabuleiro, entre outros.
14h às 17h30 - Pipoca FREE e Mateada (trazer cuia, bomba e térmica).
14h às 18h - Lanches Variados na Cantina do Colégio.
14h às 18h - Atividades Multiesportivas (Coordenação do Prof. Leonardo).
14h às 18h - Feira de Livros (Literatura Infantil, Juvenil e Adulto).
14h às 17h30 - Oficina de Arte com Prof. Marcelo Brito.
15h30 às 16h30 - Cerimônia de Renomeação do Complexo Esportivo Marista.
16h30 às 17h30 - Jogo amistoso de Futsal entre os times: Irmãos Maristas x Colaboradores do Colégio Marista Frei Rogério.
17h30 às 18h30 - Jogo amistoso de Handebol organizado pela ADRECHA.

Sobre o Colégio Marista Frei Rogério
Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista Frei Rogério, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 73 anos em Educação para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Joaçaba (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus 775 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br

Sobre o Grupo Marista
No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações dehumanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE