• Marista busca ampliação da Biblioteca Interativa

Marista busca ampliação da Biblioteca Interativa

21 Mar, 2017 14:12:53 - Educação

Florianópolis (SC)


O Centro Educacional Marista Lucia Mayvorne está desenvolvendo uma campanha de financiamento coletivo para ampliação da Biblioteca Interativa no Maciço Morro da Cruz, bairro onde a unidade atua desde 2012. A meta é arrecadar R$ 15 mil até o dia 12 de maio para a compra de 325 livros.

 

A Biblioteca Interativa é um dos projetos oferecidos pela unidade, que busca a formação e a transformação de pessoas, oferecendo contação de histórias, mediação de leitura, jogos, dramatizações, saraus e rodas literárias que levam o público, especialmente as crianças, a se movimentar pelo mundo da leitura e desvendar seus encantos. Além disso, o Centro Educacional Marista Lucia Mayvorne oferece serviços gratuitos de educação formal e jornada ampliada a mais de 550 crianças, desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, com foco na promoção e defesa dos direitos de crianças e jovens. 

 

“A Biblioteca Interativa é um projeto que promove a cultura, o acesso à informação e a produção de conhecimento. Nosso principal propósito é desenvolver entre as crianças, os jovens e toda a comunidade educativa, o hábito e o gosto pela leitura”, explica a diretora Centro Educacional Marista Lucia Mayvorne, Luciêni Braun. Os interessados são acolhidos semanalmente com atividades diversas de incentivo e aprimoramento da leitura. Eles são estimulados a contar, narrar e ouvir histórias na comunidade educativa e no território.

 

“Acreditamos que a ampliação do acervo da nossa biblioteca seja uma urgência para essa comunidade que aderiu e está tão engajada à iniciativa. Com os recursos captados em nossa vaquinha virtual, vamos renovar e ampliar o nosso acervo para dar continuidade à disseminação do conhecimento científico, cultural e de entretenimento no espaço escolar e na comunidade”, declara a diretora.

 

A Biblioteca funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h30, na Rua General Vieira da Rosa, 1050, no Centro de Florianópolis. Para quem quiser contribuir e ajudar a ampliar o acervo da biblioteca, a doação poderá ser a partir de R$ 5 pelo link  http://juntos.com.vc/pt/bibliotecainterativafloripa.

 

Sobre a Rede Marista de Solidariedade


A Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista, abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal