• Mário Motta encanta público na abertura da 1ª Jornada Literária de Içara

Mário Motta encanta público na abertura da 1ª Jornada Literária de Içara

05 Dez, 2019 08:02:31 - Geral

Içara (SC)

Içara será palco de atrações artísticas e da leitura até o próximo dia 7. Começou na noite desta quarta-feira, dia 4, a 1ª Jornada Literária. Para a abertura dos dias de atividades, a presença do jornalista Mário Motta levou a comunidade içarense ao ginásio da Escola Salete Scotti dos Santos para acompanhar a palestra “Ternura para sorrir e chorar”.

O evento é uma parceira da Secretaria de Educação e Fundação Cultural de Içara (FCI). “Para nós este evento é motivo de orgulho, mostrando a soma de trabalho de duas pastas que tem por objetivo estimular o habito da leitura e também oportunizar muito aprendizado”, destacou a secretária Gerusa Bolsoni. Para a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas, o resultado faz parte da união de esforços. “Ficamos muito felizes, admirados e agradecemos todos os envolvidos e convidamos para que todos possam vir e participar conosco”, disse.

A palestra do jornalista contou um pouco da trajetória de vida, de como ele começou os trabalhos com os pais, em São Paulo, com um circo. Também tiveram destaque os trabalhos que Motta fez desde pequeno, até chegar a Santa Catarina. Os livros são uma de suas paixões e ele pôde também apresentar histórias que marcaram sua vida.

Após a palestra, os fãs presentes aproveitaram o momento para tirar uma foto com o apresentador. A programação de atividades continua nesta quinta-feira, dia 5, a partir das 9h com apresentações artísticas, contação de histórias e venda de livros a partir de R$ 5.

Exemplos na educação

A realização da 1ª Jornada Literária reforça o bom momento da educação de Içara. O prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, destacou as ações que colaboram com este momento. “Hoje recebemos a notícia de que dois alunos de Içara são os melhores do estado e agora, participamos deste evento que junta educação e cultura, favorecendo o aprendizado de crianças e adultos”, destacou.

Participaram do ato de abertura, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, que também fez uma fala voltada reforçando a importância do evento, secretários municipais, estudantes e comunidade em geral.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal