• Marinha autoriza usar área do Farol de Morro dos Conventos para instalação de radar

Marinha autoriza usar área do Farol de Morro dos Conventos para instalação de radar

22 Set, 2017 13:44:14 - Geral

Araranguá (SC)

O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, assinou junto à Marinha do Brasil, em Florianópolis, a autorização para que a Defesa Civil Estadual possa utilizar a área do Farol de Morro dos Conventos, em Araranguá, para a instalação do radar móvel que cobrirá a região Sul de Santa Catarina.

O equipamento, adquirido pela Defesa Civil no valor de R$ 3,4 milhões, vai apoiar a previsão de curto prazo para chuva e tempestades, cobrindo um raio de 100 km a partir do ponto onde estiver operando. Ele também poderá auxiliar em pesquisas.

Segundo o coordenador Regional de Defesa Civil na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Sebastião Antônio de Souza, em casos de previsão de eventos meteorológicos mais extremos ou da ocorrência deles, o radar poderá ser deslocado para outras regiões do estado.

Agora, está sendo aguardada autorização do processo licitatório que está sendo realizado pela ADR, que se encontra no grupo gestor do Governo, para infraestrutura básica do local que receberá o radar (muro, parte elétrica, base e videomonitoramento).

Com o início da operação do radar móvel em Araranguá, Santa Catarina terá 100% de seu território coberto por estas imagens. O estado já possui radares fixos em Lontras e em Chapecó.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/LENEZA DELLA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE