• Marina Person fala de empreendedorismo na Arena Criativa Satc

Marina Person fala de empreendedorismo na Arena Criativa Satc

15 Set, 2016 10:54:18 - Educação

Criciúma (SC)

Semana Acadêmica dos cursos de Comunicação pretende despertar o espírito empreendedor dos estudantes com palestrantes e cases de renome nacional e estadual. O empreendedorismo será a “bola da vez” da Arena Criativa 2016 dos cursos de Design Gráfico, Jornalismo e Publicidade e Propaganda Faculdade Satc. Empreender será o assunto principal das palestras que farão parte da Semana Acadêmica, que ocorre de 19 a 23 de setembro. A cineasta e ex-VJ da MTV, Marina Person, estará na Satc na quarta-feira, dia 21, falando do sucesso do seu canal no youtube, o Marinando, que fala sobre alimentação saudável.

Os três cursos vão oferecer palestras e oficinas para os acadêmicos. O publisher do portal Acontecendo Aqui Jailson Sá, vai trazer para os alunos de Publicidade a experiência de ter participado do Cannes Lions 2016, o mais importante festival do setor, realizado em junho na França.

“Precisamos conhecer o que de mais atual os profissionais da área estão usando em tempos de internet. A palestra vem nos atualizar em formatos e estratégias”, comentou o coordenador de publicidade e propaganda, Gutemberg Geraldes.

O curso de Jornalismo está apostando em oficinas diferenciadas na Arena deste ano. Os acadêmicos poderão se inscrever em workshops de meteorologia, fotografia 360º e teatro. “Nossa intenção foi proporcionar ferramentas que os estudantes vão usar futuramente no dia a dia, como por exemplo, a leitura da meteorologia, que está no cotidiano do jornalista e até do cidadão comum”, afirmou a coordenadora Lize Búrigo.

Dentre as atrações para a Arena Criativa, o coordenador do curso de Design Gráfico Diego Piovesan Medeiros, destaca a vinda do estrategista de marcas Daniel Padilha, que falará sobre branding e startups. “Acreditamos cada vez mais em profissionais proativos e capazes de abrir novas oportunidades frente à crise. Queremos dar esse gás aos acadêmicos, mostrando que eles podem fazer a diferença com ideias inovadoras, sendo agentes de mudança e criando novos modelos de negócio”, destacou.

As inscrições para palestras e oficinas da Arena Criativa 2016 devem ser feitas a partir de sexta-feira, 16, no Portal Satc. A palestra da apresentadora Marina Person será realizada no auditório I e é aberta ao público em geral.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança