• Mariani defende desoneração da Indústria visando mais competitividade

Mariani defende desoneração da Indústria visando mais competitividade

13 Ago, 2018 09:27:03 - Política

Florianópolis (SC)

O deputado federal Mauro Mariani, que defende a desoneração da indústria para garantir mais competitividade ao setor no estado, participou da posse da nova diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), na noite de sexta-feira, 10, em Florianópolis. A federação passa a ser presidida pelo industrial Cezar de Aguiar. 

Mariani destacou a força e importância da indústria para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina, lembrando que o setor é responsável por 34% dos empregos do estado, em mais de 50 mil estabelecimentos. “O setor industrial é fundamental para a geração de empregos e para o fortalecimento da nossa economia. Sabemos que é necessário fomentar e estimular a produção local, garantindo as condições adequadas“, afirmou.

O deputado também ressaltou a gestão do ex-presidente Glauco Côrte, que  deixa marcas importantes, ao exemplo do Movimento Santa Catarina pela Educação e a Aliança Saúde Competitividade. "O Glauco merece o reconhecimento de Santa Catarina, por sua dedicação e contribuição para tornar nosso estado próspero  e referência para o País no setor", disse. 

A importância do setor - Santa Catarina registrou saldo de 33,5 mil empregos no primeiro semestre de 2018. Destes, mais de 24 mil empregos foram gerados na indústria. O índice de crescimento na atividade econômica em Santa Catarina é de 2,19% no semestre. No Brasil, é 0,73%.

Fundada em 1950, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove o ambiente favorável aos negócios, age em favor da qualidade de vida e educação do trabalhador e estimula a inovação. Ao todo são 140 sindicatos filiados e 16 vice-presidências regionais.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE